A Cidade Hoje

Localizado na região Oeste da Bahia, São Desidério é o segundo maior município em extensão territorial do Estado, com 15.116,397 mil km² e abriga uma população de 33.168 mil habitantes. Possui uma das maiores e mais ricas bacias hidrográficas do Brasil e se destaca nacionalmente pelo grande potencial na agricultura e turismo.
Do alto o monumento do Cristo Redentor, é possível ter uma visão estratégica e privilegiada da cidade. Em um passeio pelas ruas é comum encontrar moradores receptivos e alegres às portas de suas casas. Certamente, logo surgirá um convite para uma roda de conversa.

cidadehoje

A orla da barragem é o ponto de encontro mais atraente e charmoso da cidade, além de ser um espaço ideal para prática de exercícios.
São Desidério já lançou talentos no esporte, na música, na educação, na medicina, no teatro amador e na literatura. Mas o município oferece espaço para todos, famosos ou anônimos. Pessoas criativas que fazem o diferencial e constroem uma cidade humana e promissora. São Desidério acolhe com carinho a todos que acreditam nessa história dinâmica, de desenvolvimento e cidadania.

 

Pular para o conteúdo