11º Rally Feminino de Bike de São Desidério é comemorado com sucesso

DSC_3175 03

Com rosto pintado,  perucas coloridas,  apitos, bicicletas  enfeitadas e com muita disposição para pedalar 9 km de estrada, entre crianças, jovens e adultos foram na manhã de domingo, 09, para a Praça Abelardo Alencar prestigiar o 11º Rally Feminino de Bike. Um evento promovido pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

DSC_3173 00006.MTS.Still001-001

Antes da largada do rally, as participantes participaram de uma sessão de alongamentos físicos com a professora de Educação Física, Fernanda Leal.  “É importante  aquecer antes  de  pedalar  uma distância de 9 km, evita contusões, câimbras, e faz bem para saúde”, falou.

DSC_3168 DSC_3170

Para a estudante Tatiane Santos de 15 anos, o rally é um momento de descontração e lazer. “Há mais de cinco anos que participo do rally, e cada ano fica melhor. Gosto muito da organização, da segurança, é legal e no próximo ano quero participar novamente”, disse.

DSC_3176 DSC_3177

Para o secretário de Cultura, Nerito Carvalho, o rally feminino faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “É um evento que faz parte do calendário de cultura do município. Hoje mais do que especial comemoramos com muita alegria o 11º rally feminino de bike. A prefeitura juntamente com secretaria de Cultura sempre preocupou em fazer o melhor para cada segmento cultural da cidade. Estamos a cada ano investindo na cultura promovendo o lazer e o bem estar para todos os eventos culturais do município,” frisou.

DSC_3319 DSC_3185

O vice-prefeito Reginaldo Cesar, falou da satisfação e do apoio oferecido pela prefeitura. “É de grande importância prestigiar o rally feminino. Percebemos que hoje a mulher está ganhando o seu espaço, na cultura, no mercado de trabalho e dentre outros. Quero parabenizar a todas as mulheres e dizer em nome do governo municipal que a prefeitura está presente para apoiar as iniciativas culturais no intuito de promover sempre o lazer do município”, declarou.

DSC_3171 DSC_3172

O presidente da Câmara de vereadores, Manoel Divino, prestigiou o evento. “Fico feliz por essa realização, muito bem organizado. Parabenizo o prefeito Demir Barbosa, o secretário de Cultura, Nerito Carvalho e todas as mulheres que sempre merece atenção, amor e lazer” disse.

06 DSC_3462

DSC_3417 04

Durante o dia na AABB, as participantes curtiram shows musicais com as bandas ‘Os Bocas e Samba Hits’e participaram de sorteios de diversos brindes.  As brincadeiras realizadas ficaram por conta da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a secretaria  de Cultura, Esporte e Lazer. A equipe programou as brincadeiras de caça ao tesouro, futebol society, torta na cara, concurso de pintura de rosto com tema copa do mundo 2014 e o desfile da garota Musa da Copa do Mundo.

DSC_3231 05

02 DSC_3179