Alunas vencedoras do concurso Campo Limpo 2014 são premiadas em São Desidério

Foto 2

Na última segunda-feira, 27, aconteceu em São Desidério, a premiação das alunas vencedoras da etapa local do Concurso de Desenho e Redação Campo Limpo 2014, que faz parte do Programa de Educação Ambiental do Sistema Campo Limpo, tendo como objetivo principal levar aos alunos do Ensino Fundamental a refletir sobre a conservação do meio ambiente. Durante a premiação, a secretária de Educação, Alaides França, representantes da secretaria de meio Ambiente e da subprefeitura do distrito de Roda Velha estiveram presentes no evento que foi realizado na Escola Sementinha do Aprender.

1 Sementinha do Aprender

Os trabalhos dos alunos foram avaliados por uma comissão julgadora, e teve três escolas vencedoras, a Escola Municipal Waldeck Ornelas do distrito de Roda Velha, na categoria desenho, a aluna vencedora foi Gloria Renny Macedo e o segundo lugar ficou com Polianny Barbosa e na categoria redação, a aluna Ana Paula ficou com o 3º lugar. Já na escola particular Maria Edith do distrito de roda Velha, , a aluna Nathielly de L. Oliveira, ficou no 2º  lugar de Redação e Amanda Dierings Andreola com o 3º lugar na categoria desenho. Na sede a aluna, Ana Maria da escola particular, Sementinha do Aprender ficou com a primeira colocação na categoria redação.

Foto 4

O concurso é uma iniciativa da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de todo o Brasil e, no município de São Desidério foi desenvolvido pela Campo Limpo Roda Velha, a Associação do Comercio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI) e o Instituto de Processamento de Embalagens de Agrotóxicos (INPEV), em parceria com a Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente que mobilizaram as unidades escolares do município e todo o setor pedagógico nas atividades socioambientais,  contando com a participação ativa de cerca de 800 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino.

Foto 3

Para a diretora da escola Sementinha do Aprender, Aldenisse Rodrigues, o desenvolvimento do PEA foi bastante motivador. “O material fornecido pelo programa é riquíssimo e dinâmico, contribuindo significativamente para o nosso trabalho. Ampliamos as atividades, inclusive para as demais turmas, portanto, alcançar o 1º lugar no Concurso de Redação, junto à nossa aluna Ana Maria, nada mais é do que o resultado de um trabalho sério e responsável pautado no compromisso de oferecer uma educação de qualidade para o nosso município”, ressaltou.

Foto 5

A diretora da escola municipal, Waldeck Ornelas, Suelli Remboski, destacou a importância do projeto nas escolas como forma de conscientização ambiental. “Foi um aprendizado tanto para os alunos quanto para os docentes, no qual todos se dedicaram muito na aplicação do projeto, com este resultado  mostramos o empenho e dedicação de todos pela causa abraçada”, disse.

Foto 6

Etapa Nacional

A aluna vencedora da categoria desenho, Gloria Renny Macedo e Ana Maria do concurso de redação, concorreram seus trabalhos com outros de todas as regiões do Brasil na Etapa Nacional do concurso que ocorreu em São Paulo.

Texto: Adinete Batista/com informações da Central Campo Limpo – Roda Velha
Fotos: Isabella Neves