Ascom de São Desidério participa do Nikon School

1913253_634159336637492_2984008433179530042_o

O fotógrafo e editor Rodney Martins e o jornalista Diego Souza da Assessoria de Comunicação de São Desidério-Ascom, participaram do Curso de Fotografias realizado pela Nikon School no auditório Gregório de Mattos no Hotel Pestana Bahia em Salvador.

DSC_3677 DSC_3682

O encontro é direcionado aos usuários de câmeras DSLR ou compactas  que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos sobre fotografia, composição e ajustes da câmera. O público-alvo deste programa é formado por todos aqueles que buscam melhorar suas fotos. A empresa convida mesmo os que possuem câmeras de outras marcas a participar dessa iniciativa. “A Nikon do Brasil dá continuidade ao projeto de proporcionar aos seus consumidores a oportunidade de aprender como aproveitar os recursos de seus equipamentos com mais confiança”, disse o palestrante e professor do curso William Silveira.

DSC_3711 DSC_3681 

 Durante a palestra, foram abordados os seguintes temas: O uso da imagem; como é produzida a imagem digital; luz; balanço de branco; ISO; exposição; uso criativo dos modos de exposição da câmera; lentes, tipos e usos e noções sobre composição. “O curso apresentou um conhecimento mais amplo da fotografia, foi uma forma de visualizar maneiras diferentes para registrar uma foto. Muito além do básico a fotografia oferece ferramentas necessárias para obter fotos diversificadas e de qualidade”, disse o jornalista da Ascom, Diego Souza.

DSC_3716 DSC_3683

Para o fotógrafo e editor da Ascom, Rodney Martins, o curso proporcionou um complemento de conhecimentos no que refere a fotografia. “Tirar boas fotos é notavelmente difícil por uma série de razões. Algumas mudanças de configuração na câmera podem fazer uma enorme diferença na imagem final. São esses conhecimentos que buscamos aprimorar em eventos realizados pela Nikon School”, finalizou.

DSC_3673 DSC_3690

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins/Diego Souza/Zal

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo