Atividades nas escolas de Roda Velha marcam o Dia Nacional do Campo Limpo

DNCL22

No dia 18 de agosto, aconteceu o Dia Nacional do Campo Limpo – DNCL, com diversas ações e iniciativas simultâneas de conscientização, voltadas á educação ambiental e desenvolvimento sustentável da agricultura nas escolas do distrito de Roda Velha. Autoridades políticas, produtores rurais e comunidade acompanharam o evento.

DNCL 1

A celebração do Dia Nacional do Campo Limpo é realizada desde 2005 em Roda Velha, pelas Centrais de Recebimento de Embalagens, administrada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas – ACIAGRI, juntamente com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV. A data é dedicada à mobilização dos envolvidos no programa de logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas pela conscientização ambiental na agricultura.

DNCL9

Durante o evento, alguns produtores rurais receberam homenagens, em reconhecimento às iniciativas de conservação ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira.

DNCL18

O prefeito Demir Barbosa acompanhou as atividades e parabenizou a iniciativa. “Esta data sinaliza que os agricultores estão mais conscientes e buscam alternativas de evitar risco de contaminação ao meio ambiente”, declarou.

DNCL ESCOLA 11

Sobre a data – O Dia Nacional do Campo Limpo foi instituído no calendário brasileiro em 18 de agosto, por meio da Lei Federal 11.657 de 16 de abril de 2008.

DNCL ESCOLA 17

Texto: Adinete Batista/ com informações de Yong Feitosa (Central Campo Limpo Unidade Roda Velha)
 Fotos: Elisângela Rocha

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo