Aula inaugural marca início do Curso Pré-Vestibular em São Desidério

sd1

Na última quarta-feira, 07 aconteceu no Centro Cultural Celso Barbosa uma aula inaugural que marcou o início do Curso Pré-vestibular do Programa Universidade Para Todos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Desidério. O evento contou com a presença dos alunos inscritos, docentes, monitores, coordenadora local, Cirlene Gomes e da secretária municipal de Educação, Alaídes França.

Segundo a coordenadora municipal, Cirlene Gomes, a finalidade do curso é democratizar o acesso do aluno da escola pública à Educação Superior, preparando os estudantes para o processo seletivo do vestibular no período de maio a dezembro de 2014. “Para este ano a meta é atender 50 alunos egressos e matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, estadual e municipal, daremos todo suporte para que todos se esforcem e aprendam ao máximo os conteúdos abordados, portanto desejo-lhes boa sorte”, disse.

sd2

O Programa tem princípios básicos como, igualdade de acesso ao ensino superior, orientação para aquisição de conhecimento e fortalecimento de valores pessoal e profissional, valorização da autoestima, da consciência crítica e participativa dos alunos, respeito aos limites e incentivo às possibilidades de cada um dos participantes, unificação do conhecimento com a ação, dos valores e dos atos, dos fins com os meios e respeito à diversidade.

Fazem parte da grade curricular, as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Redação, Matemática, Biologia, Química, Espanhol, Física, História e Geografia que serão ministradas de segunda a sexta-feira na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no período noturno.

sd3

A secretária de Educação, Alaídes França falou da importância da parceria. “Não medimos esforços em apoiar e firmar parcerias em programas que vem somar aos munícipes, pois o curso pré-vestibular é a porta de saída para quem interessa ingressar na faculdade e pretende promover a inclusão dos alunos na carreira acadêmica, no mercado de trabalho e mudanças de valores, possibilitando a democratização da educação”, enfatizou.

sd4

Texto: Adinete Batista