Biblioteca Dom Ricardo se prepara para 2ª Noite do Clube da Leitura

A Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger em São Desidério realiza nesta quinta-feira 29, a 2ª Noite do Projeto do Clube da Leitura Dom Ricardo, às 19 horas. O objetivo do projeto é incentivar o hábito e prazer pela leitura, proporcionar diálogos, momentos de reflexão literária e socialização da leitura no município por meio da discussão cultural e análise de uma obra literária.

04

Continuando o debate sobre o tema “São Desidério”, o livro-reportagem “Um rio de histórias”, é a obra adotada nesta edição. O livro de autoria das jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque, reúne relatos e dados históricos e científicos sobre os sete municípios do oeste baiano banhados pelo Rio Grande, elencando sua importância para o desenvolvimento das cidades, na vida das pessoas e para o meio ambiente. O Rio Grande, que nasce em São Desidério é um importante recurso hídrico da região oeste e principal afluente da margem esquerda do Rio São Francisco, rio da integração nacional.

03

A obra é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, concluído pelas autoras em 2009, na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).

02

O Clube da Leitura ocorre uma noite a cada mês na biblioteca e os livros adotados fazem parte do acervo bibliográfico público. Um dos momentos mais aguardados da programação é o “Papo com o autor”, em que os participantes direcionam ao autor ou autores do livro questionamentos, dúvidas, críticas e compartilham sobre fragmentos que mais gostaram da obra. Ao final do encontro é definida a próxima obra a ser trabalhada e a data.

01

Texto: Ascom de São Desidério