Biblioteca Dom Ricardo Weberberger de São Desidério realiza a 2º noite do Clube da Leitura

02

Com o objetivo de incentivar o hábito e prazer pela leitura, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, realizou na noite de quinta, 29, a 2ª noite do Projeto do Clube da Leitura Dom Ricardo. O evento contou com a presença do secretário municipal de cultura Nerito Carvalho, do ex-secretário de Cultura de Barreiras, Bosco Fernandes, do professor e diretor da Fasb Roberto Marden Lucena, orientador e professor, Herbet Régis, alunos do pré-vestibular, autoridades e comunidade local.

01

O projeto deu continuidade sobre o tema “São Desidério” e trouxe para essa edição o livro-reportagem “Um rio de histórias”, das coautoras e jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque. “O livro reúne relatos e dados históricos e científicos sobre os sete municípios do oeste baiano banhado pelo Rio Grande, elencando sua importância para o desenvolvimento das cidades, na vida das pessoas e para o meio ambiente”, disse coautora do livro Ana Lúcia.

03

Durante o evento foi apresentado um vídeo documentário que mostrou relatos de personagens que ajudou as autoras a escrever o livro. “ As nossas viagens teve como objetivo buscar informações sobre o Rio Grande, nos deparamos com pessoas incríveis que contribuiu para a produção desse livro.” Disse a autora Luciana Roque. Para a autora Jackeline Bispo, o trabalho a campo exigiu muita dedicação. “Passamos por varias situações difíceis para conseguir fontes verdadeiras, foram momentos de emoção, mas também de determinação em fazer algo que parecia fora do nosso alcance”, complementou a autora.

04

O professor e prefaciador do livro Roberto Marden Lucena, falou da obra e determinação das autoras que foram ex-acadêmicas da Fasb. “ Gostaria de saudar todos aqui presente e, em especial parabenizar as autoras do Livro “Um rio de histórias”. Esse projeto promovido pela a administração da biblioteca é um momento de culminância de conhecimento, essa obra foi produzida com esforço e dedicação, hoje temos um conteúdo que faz parte da história da cidade e região”, disse. Para o orientador do livro Herbet Regis, foi um projeto que absorveu muito esforços. “ As autoras estão de parabéns, tive a responsabilidade de ser orientador e aprendi com elas essa história que todos terão a oportunidade de aprecia-las,” frisou.

05

Texto: Diego Souza