Campeonatos esportivos movimentam São Desidério

Copa Regional de Clubes

No último sábado,07, a equipe Angico representante de São Desidério na Copa Regional de Clubes, recebeu o time Vila Leopoldo de Santa Maria da Vitória pelo o primeiro jogo da final da copa. O jogo foi sediado no estádio municipal Ocival Rodrigues de Souza e contou com apoio de torcidas organizadas, representantes políticos, e torcedores da região.  A equipe Angico jogou em casa com a presença, apoio e vibrações das torcidas, mas, não foi suficiente para ganhar o jogo que terminou perdendo por 2 a 1 para Vila Leopoldo de Santa Maria da Vitoria. O jogo de volta será no dia 22 de dezembro na cidade de Santa Maria da Vitória. A equipe que representa São Desidério tem que ganha por dois gols de diferença para garantir a titulo, com a diferença de um gol o titulo será decido nos pênaltis.

Campeonato Municipal de Futsal

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ainda realizou no último domingo,08, as quartas de final  do campeonato municipal de futsal no Ginásio de Esportes Professor Almiro Almeida. Torcedores e comunidade local assistiram aos jogos que ficaram para decidir a semifinal no dia 14 de dezembro.

Os Garotos 5 X 1 Atlético, Chapecó 4 X 3 GDF, Sitio Grande 4 X 0 Restoi e Os Di Menor 0 X 4 Avenida Goiás.

Com os resultados, na semifinal dia 14 de dezembro, Os Garotos enfrentam Sitio Grande e Chapecó enfrenta Avenida Goiás. “Além da primeira partida da final da copa regional de clubes no estádio municipal, foi realizada as quartas de final do campeonato municipal de futsal. Estamos trabalhando para cada dia desenvolver e promover o esporte em nosso município. Fico feliz com a parceria da secretaria  de esporte com a LIDESD para realização de eventos esportivos com todo apoio da prefeitura municipal, o prefeito Demir nos dá todo suporte, toda autonomia para que possamos a cada dia buscar e desenvolver o esporte em nosso município. E com certeza, não para por aí, vamos continuar trabalhando para  os nossos desportistas e aos jovens que buscam atividades esportiva, como por exemplo, dando total suporte as escolinhas de futebol, torneios e campeonatos. Já estamos elaborando um calendário esportivo  para 2014 e com certeza vai dá certo, o prefeito Demi Barbosa nos  oferece todo suporte para trabalharmos.”   Concluiu o Secretario de Cultura , Esporte e Lazer   do município, Nerito Carvalho.

Texto: Diego Souza com informações de Francisco de Assis

Fotos: Arquivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer