Colégio Presidente Médici faz momento cívico em homenagem a São Desidério

SONY DSC

Na manhã de sexta-feira, 21, no pátio do colégio Estadual Presidente Médici, foi realizado um momento cívico em homenagem aos 52 anos de emancipação politica de São Desidério. A direção da escola e alunos convidaram para falar um pouco da história do município o prefeito da cidade, Demir Barbosa, o autor do livro ‘São Desidério de A a Z: Sua história, minhas lembranças’, Florentino Augusto de Souza, e a escritora, poetisa e ex-diretora do colégio, Aldair Pereira.

SONY DSC

Ao iniciar o evento a diretora do colégio, Claudia Maria, falou sobre a importância dos estudos na vida dos estudantes. “Esse é um momento importante, pois a nossa escola tem como objetivo formar cidadãos consciente e críticos de uma forma geral do mundo. Prepará-los para os desafios da vida e construí uma sociedade cada vez melhor”, disse.

SONY DSC

A escritora e poetisa Aldair Pereira,  falou um pouco da sua trajetória. “ Eu sempre fui dedica a fazer o melhor, busquei a compreensão das coisas que se passava ao meu redor. Eu fui umas das pioneiras a fazer parte da família Médici. Hoje sou muita agradecida pelo o que aprendi nessa instituição. Quero dizer aos atuais alunos que priorize os estudos, que lutem por uma sociedade cada vez melhor, por uma geração de cidadão formadores de opinião e transformação da vida”, declarou.

SONY DSC

O autor Florentino Augusto de Souza, lembrou das primeiras lutas da emancipação politica de São Desidério. “Eu recordo a dificuldade que foi para emancipar o município de São Desidério, era uma grande luta politica em que uns eram a favor e ou tros achavam impossível. Então, eu vivi toda essa trajetória desde do inicio até agora. Se passou vários prefeitos e o município cada vez mais evoluindo. Hoje vejo São Desidério em pleno desenvolvimento e espero que cada dia podemos acompanhar novas histórias,” recapitulou.

SONY DSC

Em seguida o prefeito Demir Barbosa foi convidado para falar. “Agradeço pelo convite e digo que sempre é significante estar entre os futuros promissores de uma nova geração. São Desidério, tem uma história longa, bonita e evoluída, eu como  atual gestor já estive sentado nessa cadeira onde cada um de vocês estudantes estão. Eu não imaginava quando ainda adolescente ser prefeito. Hoje, assumo a responsabilidade de administrar esse município enorme e cheio de desafios. Os estudos sempre foi a base de tudo aquilo que desejamos ser. As empresas exige cidadãos totalmente capacitados, as vagas de e mpregos são para quem se dedica aos estudos, faz faculdade e assim por adiante. Então, meus caros estudantes desejos a cada um de vocês muito sucesso, estudem bastante e valorize sempre os seus professores que sempre estão aptos a oferecer um ensino de qualidade. Na oportunidade convido a todos para prestigiar as comemorações do aniversário de São Desidério”,  frisou o prefeito.

Texto e Fotos: Diego Souza