Confraternização do CAPS é marcada com alegria e emoção

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I preparou na manhã desta quarta-feira, 16 uma confraternização que reuniu os usuários, familiares e servidores. O momento foi marcado por agradecimentos, recordações, alegrias e emoções.

Confraternização CAPS

Árvores, cartões e enfeites natalinos confeccionados pelos usuários foram expostos e alguns entregues aos familiares, amigos e aos servidores do CAPS. Depoimentos emocionantes também marcaram o momento. “Agradeço à Deus e esta equipe por cuidar tão bem da minha filha, que a cada dia está melhorando”, relatou a mãe de uma usuária, Marilza Neves.

Confraternização CAPS

Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Vandréia Mendes, estes momentos de interação com familiares e outras pessoas, são necessários para a ressocialização dos usuários na sociedade. “Estas pessoas se sentem isoladas, esquecidas e aqui procuramos ao máximo acolher e hoje posso dizer que aprendemos muito mais com eles, pois têm capacidades e talentos extraordinários. Somos uma família e se Deus quiser em 2016 continuaremos aqui para nos ajudar uns aos outros”, disse.

Confraternização CAPS

O psiquiatra, Enock Luz também participou da comemoração e falou da emoção em fazer parte desta equipe. “Estes depoimentos demonstram o empenho e dedicação desta equipe, que trabalha com amor, pois aqui atuamos em sintonia, os usuários se sentem em casa, são acolhidos e respeitados. É muito gratificante saber que com o nosso trabalho, estamos melhorando vidas”, pontuou.