Conselho Municipal de Educação realiza eleições para a gestão 2016-2018

01

Foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 28, no auditório da Escola Presidente Castelo Branco, a eleição para gestão do Conselho Municipal de Educação 2016-2018. A eleição reuniu representantes das comunidades escolares e da sociedade civil.

02

O Conselho Municipal de Educação objetiva qualificar a educação municipal através de uma atuação comprometida com as coletividades. “O CME é fundamental para a melhoria da educação municipal, a atuação crítica do Conselho pautada em preceitos de participação social, possibilidade desnudar inconsistências, perceber pontos positivos e trabalhar pontos negativos do Sistema de Ensino, permitindo a qualificação da realidade educacional em São Desidério.”, disse a Presidenta do Conselho Municipal de Educação Emmila Di Paula Carvalho.

03

A composição do CME é diversa, sendo determinada pela Lei Municipal 14/2015 que prevê a participação de representantes de professores da rede municipais, servidores da educação, servidores técnicos administrativos das escolas, estudantes, diretores, familiares de estudantes, membros de escolas privadas, servidores das secretarias municipais de administração, assistência social e saúde; além das representações de sindicatos, do Conselho Tutelar e do governo gestor, que são compostas por meio de indicação.

04

Os novos componentes titulares eleitos a compor o CME para os próximos dois anos, em suas duas Câmaras (Educação Básica e FUNDEB) são: Segmento diretores, Pedro Carvalho e Eliene Rozendo, segmento estudantes, Elizabeth Sales, segmento escolas privadas, Elizineth Rodrigues, segmento familiares de alunos, Edenildo Alves, Valdinéa Ferreira e Wagner Silva, segmento professores, Andreia Kelly e Asnáh Santana segmento servidores da assistência social, Méria Costa, segmento servidores da educação, Emmila Carvalho, segmento servidores da saúde, Josefina Sousa, e segmento de servidores técnico-administrativos das escolas, Keila Gusmão.

Texto e fotos: Diego Souza