Contagem regressiva para a Festa da Paz 2016

dsc_5329-001

A Festa da Paz que em sua 20ª edição já está consolidada como o maior evento musical do oeste baiano terá início no próximo dia 16 de setembro. Serão três dias de muita de paz, diversão e animação. Durante os dias 16, 17 e 18 o Coliseu da Paz será palco para grandes atrações nacionais de renome e artistas da região e local.

pablo

A grade de programação está bem diversificada com vários estilos musicais, agradando a todos os públicos. No primeiro dia, 16, sexta-feira, apresentará o cantor Pablo com seu arrocha romântico, seguido da cantora que foi vencedora do carnaval de Salvador, Vingadora.

fernando

No sábado, o arrastão do Psirico tomará conta do espaço, e depois as vozes marcantes da dupla Fernando e Sorocaba não deixarão ninguém parado, na sequência a revelação da música sertaneja Elvis Elan e fechando a noite Di Paulo e Paulino.

quebra-cabea-a-do-patati-_5057e50e35e23_img

O domingo, como sempre, as crianças terão seu espaço, com Patati Patatá, Minions e Frozen e não para por aí, porque a festa continua a noite com Daniel Vieira e o Piseiro da Bahia Toinho & Cia.

az

Durante os três dias bandas regionais e locais fará abertura dos shows animando o público. Claudio e Mateus, Lucas e Maicon, Banda Check Mat, Ely Pinto, Thiago e Banda, Samba Hits, AZ da Pitanga e Daniel Vieira.

ESTRUTURA E TURISMO

A Festa da Paz é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Cultura e Lazer. Em sua 20ª edição, é realizada no Coliseu da Paz, espaço para mais de 40 mil pessoas onde propicia conforto e segurança aos foliões.

dsc_7206-001

A estrutura da festa conta com dois palcos, barracas de bebidas, coquetéis, petiscos e comidas típicas, banheiros, pontos de apoio estratégicos de segurança, Policia Militar, Civil e Rodoviária, saúde, vigilância sanitária e shows pirotécnicos para iluminar as noites de festa. A estimativa da organização é receber nos três dias de festa, aproximadamente, 40 mil pessoas.

dscf1860-001

Parada obrigatória para turistas de cidades circunvizinhas ou de estados como São Paulo, Goiás e do Distrito Federal, São Desidério oferece turismo de aventura para as pessoas que queiram aproveitar o dia a beira de rios como, no distrito de Sito Grande, banhado pelo Rio Grande, com o paredão Deus me Livre para práticas de tirolesa e  rapel ou ainda, seguir uma trilha de três quilômetros do distrito até as grutas e visitar as pinturas rupestres encontradas na Fazenda Ilha das Pedras Brilhantes.

SONY DSC

Outra opção de lazer para o dia é um passeio no povoado de Morrão, a cerca de 13 km da sede do município. O local é banhado pelo Rio Grande e lá o visitante pode degustar uma saborosa galinha caipira, famosa iguaria daquela localidade.  O município dispõe também do Parque Municipal da Lagoa Azul e Gruta do Catão.

TRANSPORTE

dsc_5130-001

A empresa de ônibus EMTRAM atua no percurso São Desidério/Barreiras no período da festa. O trabalho começa a partir das 21h, o retorno é feito depois das 4h da madrugada. Na rota São Desidério/Barreiras as viagens são realizadas em intervalos de uma hora.

COMEMORAÇÕES RELIGIOSAS

padre-keison1

A festa que tem início dia 16 se estende até dia 20, porque a igreja Nossa Senhora Aparecida celebra as missas nos dias 19 e 20 de setembro em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, 19, as 19hrs e do Divino Espírito Santo, 20, as 08hrs. A programação da paróquia começa dia 10 com as novenas e quermesse. E no dia 17 acontecerá o show com o padre Keison Torres.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Esta festa é preparada com muito carinho para os munícipes e visitantes. Venham conferir o que há de melhor para oferecer a você folião na Festa da Paz, se divertir com muita animação, gente bonita, segurança e muita música.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

• Texto: Ascom de São Desidério