Cursinho Pré-Vestibular inicia em São Desidério

01

Uma parceria firmada entre Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Secretaria Municipal de Educação de São Desidério, resultou no início do Cursinho Pré-Vestibular do Programa Universidade para todos – edição 2013. A aula inaugural foi marcada com dezenas de alunos no Centro Cultural Celso Barbosa e contou com a presença da secretária de Educação Alaides França, da diretora da Uneb Marilde Guedes, coordenadora municipal do curso, Ângela Patrícia, monitores e coordenadoras estaduais do curso.

02

Para este ano foram inscritos mais de 80 alunos. As aulas, que seguem até novembro, serão ministradas no período noturno na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. “O cursinho é a porta de saída para quem pretende ingressar na faculdade, o curso é uma promoção do estado junto com a secretaria municipal de Educação que pretende promover a inclusão dos alunos na carreira acadêmica, no mercado de trabalho e mudanças de valores, possibilitando melhoria na qualidade de vida.” Destacou a secretária de Educação Alaides Franças.

03

O critério de seleção foram as notas de Português e Matemática das últimas séries do Ensino Médio concluídas pelo candidato (2º e 3º ano). As vagas oferecidas foram dis­tri­buídas em 186 mu­ni­cí­pios bai­anos. “Em São Desidério serão 100 vagas. O pro­jeto ofe­rece ma­te­rial di­dá­tico, far­da­mento e isenção da taxa de ins­crição para o ves­ti­bular das uni­ver­si­dades es­ta­duais aos alunos que apre­sen­tarem frequência igual ou su­pe­rior a 75% das aulas mi­nis­tradas durante o cursinho.” afirmou a coordenadora municipal do curso, Ângela Patrícia.

04

As aulas do cursinho abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. “O meu objetivo é conseguir uma vaga na universidade, vou dedicar o máximo nas aulas do pré-vestibular para absolver o conteúdo e dica dos professores. Essa é uma oportunidade única para todos nós que está fazendo o cursinho e, esse ano eu passar no vestibular”, garantiu o aluno Wellington Júnior dos Santos.

Texto: Diego Souza

Fotos: Arquivo da Secretaria de Educação