Em clima de romantismo Fernando Mendes sobe ao palco e anima público

ASC_7068

‘A Desconhecida’, ‘Cadeira de Rodas’, ‘Recordações’, ‘Você não me ensinou a te esquecer’ e ‘Sorte tem, quem acredita nela’, foram algumas das músicas que estouraram nas paradas de sucesso do cantor da jovem guarda Fernando Mendes nos início da década de 70 e cantadas na primeira noite da 17ª edição da Festa da Paz.

ASC_7029

O saudosismo misturado ao romantismo embalou o Coliseu da Paz, onde famílias e amantes da jovem guarda aplaudiram, relembraram os sucessos e cantaram com o artista. “Sou muito fã de Fernando Mendes, as músicas dele que fala de paixão e fazem parte da minha história, por isto danço ‘coladinha’ ao meu marido”, disse a comerciante Nilzenita Maria de Oliveira.

ASC_7041

Fernando Mendes iniciou sua carreira no ano de 1973, com a música A desconhecida, de sua própria autoria e foi o seu primeiro sucesso em todo o país e até mesmo no exterior, como Luanda na Angola, onde foi homenageado e pela primeira vez se apresentou em São Desidério. “Sinto-me muito agradecido por receber o convite de cantar neste evento grande, para o meu público, estou emotivo por ter tantos fãs aqui, fui bem recebido e sem falar que a organização está de parabéns”, declarou o cantor Fernando Mendes.

ASC_7048

E a festa está apenas começando, amanhã, sexta-feira, 20 a programação começa logo pela manhã, ás 08 horas com a celebração da missa do Divino Espírito Santo na Igreja Matriz, e à noite a programação fica por conta da banda de forró Aviões do Forró, do grupo Os Clones, da dupla Welvis e Jeferson, além de atrações locais e regionais.

ASC_7065

Texto: Adinete Batista