Escola Germano realiza a IV Feira de Conhecimento – FECOGER

01

Com o tema ‘Sustentabilidade Carregue Esta Ideia!’ a Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho realizou nesta quinta-feira,14, a IV Feira de Conhecimento-FECOGER. A feira iniciou ás 8h da manhã e contou com visitas de autoridades, estudantes e comunidade local.

02

As turmas do 5º ano ao 9ºano dos turnos matutino e vespertino e o EJA do turno noturno, fizeram apresentações sobre os benefícios dos resíduos sólidos e reciclagem. “Os resíduos sólidos são partes de resíduos que são gerados após a produção, utilização ou transformação de bens de consumos a exemplos de computadores, automóveis, televisores, aparelhos celulares, eletrodomésticos, etc. Grande parte destes resíduos é produzida nos grandes centros urbanos. São originários, principalmente, de residências, escolas, indústrias e construção civil”, explicou a aluna da 8ª série Matutino, Jaqueline de Jesus da Silva.

03

Para a professora Ligiane Guimarães, a feira é um momento de multiplicadores de conhecimento ambiental. “Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. A feira se transforma numa culminância de conhecimento tanto para os alunos que apresenta quanto para os visitantes”, frisou.

04

Foram mais 1.200 visitantes que assistiram uma lição de cidadania. “O nosso objetivo é alcançar a formação do cidadão, eu tenho certeza que toda essa apresentações é uma iniciativa que pode mudar uma comunidade e até o mundo”, declarou a coordenadora da escola Claudia Nunes. A vice-diretora Elizinete Rodrigues complementa. “É mudança de postura, se conseguirmos levar a mensagem para cinco pessoas, conseguimos o nosso objetivo”, complementou.

05

A feira de conhecimento teve estandes que mostrou um processo de reaproveitamento como o bolo feito da casca de mamão, bife da casca de banana, doce da casca de melancia, bolo da casca da laranja, dentre outros. “As pessoas tem que ter a consciência de preservar o meio ambiente, tudo pode ser reproduzido e reciclado, nada se perde, recicla”, declarou o aluno Janilton Marques da 7ª e 8ª série noturno.

06

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo