Exposição fotográfica relata história de São Desidério

02

Aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro na Praça Aberlado Alencar, uma exposição de esculturas em concreto e metálicas. Foram expostas telas e painéis com fotografias históricas de São Desidério do período de 1920 a 1992.

05

Com o tema da exposição ‘Arte na Praça’ o artista plástico Inácio Cordeiro Filho, recebeu visitante da comunidade local e regional. “A mostra dos meus trabalhos é transmitir através das fotografias um resgate histórico e cultural do município de São Desidério,” disse Cordeiro.

04

Para o visitante Antônio Pinto, as fotografias do município fez lembrar o tempo de juventude e da construção da barragem. “Eu lembro quando como se fosse hoje, é muito bom recordar os nossos tempos, nessa época tinha um pessoal construindo a barragem. Jamais pensava que existiriam essas fotos”, falou emocionado.

03

Os trabalhos do artista plástico Inácio Cordeiro, já foram expostas em vários lugares da região e na capital Salvador. “Desde muito tempo eu venho criando esculturas e também tenho um acervo fotográfico que relata a história de São Desidério. É bom lembrar que as peças podem ser vendidas,” frisou.

01

 

Texto: Diego Souza

Fotos: Elisângela Rocha 

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo