Festejos de Santa Cruz são comemorados no povoado de Riacho Grande

DSC02291

Para comemorar os festejos de Santa Cruz, foi realizada na manhã de sábado, 03, uma missa solene em homenagem a Santa Cruz, na igreja do povoado de Riacho Grande, há 8 km da sede.

DSC02293

Na tarde de domingo, 04, às 15h, os romeiros foram convidados a subir 110 degraus do morro de Santa Cruz que fica localizado há 3 km da localidade para um ato de fé e devoção. “Esse é o momento em que pessoas idosas, crianças, jovens e adultos estão presentes para cumprir um ato de fé. Nós da Secretaria de Cultura, ficamos felizes por contribuir de formar solidária e apoio aos romeiros”. Assegurou o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

ASC_5554

Durante a peregrinação os fiéis entoaram suas preces, cantos, acenderam velas, levaram flores em sinônimo de fé, devoção e agradecimento à entidade pelas bênçãos alcançadas. “Todo ano a comunidade, romeiros e visitantes, sobem o morro para um momento de fé e devoção. A prefeitura está sempre apoiando essas tradições que a cada ano vem crescendo”, disse o prefeito Demir Barbosa.

ASC_5613

Esse ano devido ao falecimento de um morador ilustre do povoado, não aconteceu à festa profana, somente os festejos religiosos, em respeito aos familiares do senhor Juarez.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins/Diego Souza