Festejos dos Santos Pedro e Paulo encerram as comemorações juninas

capa

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promoveu nos dias 28 e 29, os festejos em homenagem ao dia dos santos, Pedro e Paulo.

00007.MTS.Still001

00015.MTS.Still001

No primeiro dia de festa, no sábado, 28 as comemorações foram marcadas por apresentação das quadrilhas juninas, Dona Gonzaga e Triscô Queimô, além dos shows musicais com Benito de Lorenzi e Gil Lima na Praça Abelardo Alencar.

00038.MTS.Still002

00042.MTS.Still001

No domingo, 29, uma missa campal celebrada em frente à Capela São Pedro homenageou os santos Pedro e Paulo, com direito a fogueira regada à guloseimas para a alegria da criançada, que aguardavam ansiosos pela sua queda.

00041.MTS.Still001

00044.MTS.Still001

O evento contou com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e comunidade católica. “Esta manifestação cultural e religiosa havia sido perdida há alguns anos, desde que assumi esta pasta, conseguimos resgatá-la e a cada ano ela cresce e se consolida no calendário cultural do município”, declarou o secretário.

00069.MTS.Still001

00065.MTS.Still002

Para dar continuidade às festividades juninas, a Companhia de Teatro Trakinus encenou o casamento caipira na Praça Abelardo Alencar e a festa continuou com apresentação das quadrilhas Estrela de Fogo e Lua de Prata. E para encerrar a programação, o evento foi abrilhantado com o show de Elton e Banda.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Ascom