Hospital e Maternidade de São Desidério renova o Alvará Sanitário

05

Aconteceu na última manhã de sexta-feira,09, no gabinete da prefeitura, a entrega do Alvará Sanitário do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida de São Desidério. Estiveram presentes na entrega, o Prefeito Demir Barbosa, o Secretário de Saúde, Jeferson Barbosa, a Diretora da 25ª DIRES, Maria Raquel Aurora,  a Diretora Administrativa do Hospital, Marilúcia Guimarães, a Assessora Técnica da SMS, Helena Luisa Crusoé e a Secretária Executiva do CMS, Neuracy Carvalho.

02

O Alvará Sanitário do Hospital de São Desidério, trata-se de uma renovação concedida pela Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental-DIVISA, sendo o primeiro município do oeste baiano a conseguir esse documento. “Hoje recebemos a renovação do Alvará Sanitário que com muito esforço e dedicação de toda equipe, conseguimos esse mérito”, disse o Secretário de Saúde, Jeferson Barbosa.

03

Segundo a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Helena Luisa Crusoé, o processo de renovação do Alvará Sanitário exige atenção redobrada. “A inspeção é realizada e a seguir é feito um relatório técnico minucioso apontando as adequações”,disse. Para a Diretora Administrativa, Marilúcia, a inspeção é uma forma de garantia de regularidade. “Tudo tem que está totalmente regularizado”, complementou.

04

Para o Secretário Municipal de Saúde, Jeferson Barbosa, com o Alvará Sanitário a busca de recursos juntos aos órgãos competentes se torna mais fácil. “O município pode solicitar do governo recursos para atribuição de melhorias à saúde como: ampliação, reforma, construção e aquisição de novos aparelhos para o hospital” assegurou.

01

O Prefeito Demir Barbosa, falou da importância da Secretaria de Saúde ao receber o Alvará Sanitário. “É um ganho muito significativo para o nosso município, a equipe da saúde sempre vem mostrando competências e compromissos nas suas funções que exercem. Sinto orgulhoso e fico feliz, pois, estaremos sempre investindo na saúde para que possamos auxiliar a população no que seja o melhor para todos”, frisou o Prefeito.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins