Idosos têm momento especial durante Chá da Tarde

foto 1

Para encerrar as atividades de 2013 e celebrar as festas natalinas, a coordenação do Centro de Convivência do Idoso realizou na tarde desta terça-feira, 10, um Chá da Tarde para os idosos domiciliados no lar, seus familiares, grupo da Melhor Idade Padre Jacy, a pastoral do Idoso do distrito de Sítio Grande e comunidade em geral.

foto 2

A celebração de uma missa marcou o inicio das comemorações, no qual o pároco, Cícero Almeida falou aos presentes do significado do natal, do amor de Cristo, da importância da família e do convívio em sociedade. “O natal é época de festa, alegria, mas é data para também repensar mais nas nossas atitudes, no amor ao próximo, é tempo de jogar fora todo o lixo, o lixo do egoísmo, da falta de amor ao irmão, o lixo da impaciência e intolerância, é tempo de pensar no que deixamos de fazer e nos tornarmos pessoa melhores, sermos mais justos, mais caridosos, enfim nutrirmos bons sentimentos em nossos corações”, pregou o padre.

foto 3

Dinâmicas, brincadeiras, sorteios de brindes, bingo e músicas animaram os presentes. “Realizamos esta pequena comemoração para demonstrar o quanto somos agradecidos a Deus, às pessoas que fazem desta instituição um lar, que são os idosos, que vivem aqui, poucos têm contato com a família, quero agradecer também aos funcionários, que são na maioria das vezes a família deles que moram aqui, portanto, eventos como este melhora a autoestima dos idosos, ameniza mais o sentimento de solidão, de desamparo, de invalidez, quero pedir a Jesus Cristo que toque nos corações dos familiares destas pessoas, para que eles possam visitá-los, dar mais um pouco de luz e vida a eles”, falou a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Valbênia Moreno.

foto 4

O vice-prefeito Reginaldo Cesar, que também esteve no evento, falou da importância em se fazer um momento com esse. “È glorificante ver que pessoas se empenham pelo bem das outras, aqui eles encontram paz, carinho e dedicação, a equipe do Lar dos Idosos estão de parabéns pela bela iniciativa”, ressaltou Reginaldo.

foto 5

Texto: Adinete Batista