Lançada oficialmente a 17ª edição da Festa da Paz

Logo-Festa-da-PazA prefeitura municipal de São Desidério por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer lançou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 04 a 17ª edição da Festa da Paz, que já se consolidou como o maior evento musical do oeste baiano. Atrelado aos tradicionais festejos religiosos da cidade, da padroeira Nossa Senhora Aparecida comemorado no dia 19 de setembro e no dia 20, a festa do Divino. O evento este ano acontece entre os dias 19 e 22. Participaram do lançamento, o prefeito, secretariado, vereadores, representantes da Polícia Militar e imprensa regional.

foto-2

No primeiro momento foi apresentada a campanha publicitária, que será divulgada em todo território municipal, em Barreiras e na capital baiana, Salvador, através de mídia impressa, radiofônica e televisiva. A grade de atrações também foi divulgada. No primeiro dia de festa, quinta-feira, 19 a atração fica por conta do Padre João Carlos e do cantor da jovem guarda, Fernando Mendes. Para o segundo dia de festa, sexta-feira, 20, o forró eletrizante de Aviões do forró contagia os foliões, seguido de Os Clones e a dupla sertaneja Welvis e Jeferson, além de atrações locais e regionais. No sábado, 21, sobem ao palco, a cantora de axé, Cláudia Leite e o pop rock de Jota Quest e bandas locais e de outras cidades. E para fechar a programação, no domingo, 22, a criançada se diverte ao som da banda infantil Gatos Multicores, e bandas locais.

capa

Segurança e campanha de prevenção aos acidentes – Outro destaque do lançamento foi a parceria firmada entre a prefeitura e polícias, Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular de segurança que atuarão dentro e fora do circuito. Sendo que por noite mais de 250 homens garantirão a segurança dos foliões. A unidade móvel e uma ambulância permanecerão também no local da festa, com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem.

foto-1

Segundo o capitão do 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras, Capitão Gama, foi feito um planejamento de caráter preventivo com segurança e fiscalização ostensiva para os quatro dias de festa, tanto no circuito, quanto nas estradas. “Trata-se de um trabalho complexo, mas enfatizo que a parceria, é uma ferramenta valiosa para o sucesso das operações”, completou.

foto-5

Estrutura – Com uma capacidade para 50 mil pessoas, o Coliseu da Paz se transforma num verdadeiro carnaval fora de época, numa mistura de ritmos que agrada a todos os gostos musicais. Para o conforto e comodidade do folião, são montadas barracas que oferecem bebidas e comidas. O espaço conta também com sanitários fixos, pontos elevados para monitoramento das polícias e seguranças, sala de imprensa para a divulgação em tempo real das festividades e mais dois grandes palcos por onde passarão as atrações.

foto-6

A cidade nesta temporada recebe turistas de todas as cidades circunvizinhas e de outros estados, a exemplo de Distrito Federal, Goiás e Tocantins. E durante o dia, se deliciam nos inúmeros atrativos turísticos como a Lagoa Azul, Gruta do Catão, o paredão Deus me Livre entre outros. O distrito de Sítio Grande e o povoado de Morrão, banhados pelo Rio Grande contam com uma estrutura atraente, com praças e bares que servem os pratos típicos da região, como o tradicional pirão da galinha caipira.
Segundo o secretário Nerito Carvalho, a festa tem toda uma preparação para atender todos da melhor maneira e segurança necessária, “Tomamos bastante cuidado, nos preparamos com antecedência para organizarmos esta festa com grandes atrações que envolvem vários segmentos, fazemos também um planejamento estratégico através da parceria com as polícias, que pelo quinto ano consecutivo tem surtido efeito, e assim garantimos a segurança dos nossos munícipes e visitantes, é uma grande festa em todos os sentidos”, confirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

foto-3

Para o prefeito Demir Barbosa, o planejamento é essencial para o sucesso desta festa. “São Desidério vive um momento muito feliz, por que pensamos em todos os setores da administração, realizamos esta tradicional e grandiosa festa, por que estamos investindo na saúde com qualidade, na educação, com as finanças em dia, na infraestrutura, com construção de praças, quadras poliesportivas, recuperação de estradas, asfaltamento, aquisição de novos carros com recursos próprios para um atendimento melhor às secretarias e aos seus serviços prestados, ampliando e melhorando os serviços da assistência social, ou seja, estamos investindo em todos os setores para uma melhor qualidade de vida para a população, por isso é que oferecemos esta festa por que além de promover a diversão e o lazer para a população gera ainda emprego e renda para quem dela participa. E para comemorarmos este desenvolvimento, juntos oferecemos esta festa gratuita a todos os participantes”, relatou o prefeito Demir.

foto-4

Texto: Adinete Batista