Lançamento da VI Feira da Agricultura Familiar e 1ª Piscishow é realizado em São Desidério

DSC_4025-001

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 14, no auditório da Prefeitura Municipal de São Desidério, o lançamento da VI Feira da Agricultura Familiar e a 1ª Piscishow que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril no Coliseu da Paz em São Desidério. Estiveram presente no lançamento, o prefeito Demir Barbosa, secretário de Agricultura, José Marques, secretário de Cultura, Nerito Carvalho, representante do sindicato dos trabalhadores e FETRAF/BA e a COOMAF, José Santana, representante do presidente da Câmara, vereador José dos Santos Oliveira, Gerente Regional da EBDA e Coordenador Territorial da Bacia do Rio Grande, Carlos Augusto Araújo Santos e representante da Cerrado Comunicação e FS eventos, Jornalista Antônio Oliveira. Ainda prestigiaram o evento, secretários de governo, vereadores, imprensa local e regional, representantes de sindicatos, funcionários das secretarias e demais convidados.

DSC_4035-001

O objetivo do evento visa proporcionar aos visitantes, convidados, autoridades, produtores, e expositores um espaço de aprendizado, qualificação, orientação no que diz respeito á produção de agricultura sustentável, fazendo com que o produtor possa ter uma rentabilidade de forma concisa do produto oferecido no município. “É uma honra para nós que tenham atendido o nosso convite, e quero frisar que tanto a Feira da Agricultura Familiar quanto  a Piscishow, é um evento que irá alavancar o potencial que o município tem a oferecer. Hoje a Agricultura Familiar representa 70% da comida em nossa mesa, é uma matriz de beneficio para todos os envolvidos”, disse o secretário Municipal de Agricultura, José Marques.

DSC_4056-001

A Feira da Agricultura Familiar e a Piscishow é uma parceria com a Cerrado Eventos, COOMAF, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETRAN/BA, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Municipal de Agricultura. “ Quero agradecer a todos os responsáveis por esse grande evento, que é a realização da VI Feira da Agricultura Familiar e a 1ª Piscishow aqui em São Desidério. Temos que visar tanto o pequeno quanto o médio e grande produtor, os envolvidos na agricultura merece apoio para que a produção seja elevada e desenvolvida em nosso município. Percebemos que as terras são boas, mas, as condições de trabalho, renovação, qualidade tem que ser oferecida para os agricultores. Então, vamos todos de mãos dadas e parcerias oferecer toda capacidade para o aumento no campo de produção, agradeço fortemente pelo o apoio e iniciativas”, falou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_4103-001

Para o representante do sindicato dos trabalhadores, FETRAF/BA e a COOMAF, José Santana, o evento é um momento de compartilhar conhecimento, experiência e inovação. “Vai ser um espaço onde todos os agricultores e convidados irão aprender o que está acontecendo de novo na agricultura. Vejo que estamos no caminho certo, vamos em parcerias implementar a nossa feira para ser destaque nacional e até mesmo internacional”, assegurou. O representante da Cerrado Comunicação e FS eventos, Jornalista Antônio Oliveira, complementou. “É um evento de grande porte, e a Piscishow vai ser uma novidade para o município já que iremos trazer fatores que mostra a importância do pescado em nossa região. Vamos todos unidos e, transformar esse espaço em aprendizado, qualificação, orientação para uma produção de agricultura sustentável”, destacou.

DSC_4143-001

Nos três dias do evento haverá ciclos de palestras, momentos culturais e shows com apresentação de artistas da região e renome nacional que farão parte da programação, como Baião de Dois e Targino Gondin. A abertura oficial será no dia 24 de abril às 10h no Coliseu da Paz, em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar com presença de autoridades regionais, estaduais e federais.

DSC_4170-001

• Texto: Diego Souza