Missa do Divino Espírito Santo emociona comunidade e devotos

DSC_0045

A manhã de sexta, 20, foi especial para população de São Desidério. Na data foram realizados os festejos do Divino Espírito Santo que teve como imperador Cleusmar Gobbi. A missa solene aconteceu na Igreja Matriz com a presença de devotos, autoridades e comunidade.

DSC_0102

Os preparativos para a festa começaram há quatro meses, mais precisamente no dia 05 maio deste ano. Desde então, a família, amigos do imperador e os devotos do Divino iniciaram os trabalhos de organização para essa tradição que é uma das mais antigas do município.

DSC_0056

Para o imperador Cleusmar Gobbi todo o esforço foi recompensado ao sentir que sua fé está ainda mais viva. “É de coração e alegria, fé e esperança em receber a graça do Divino, eu nunca perdi a fé em ser imperador, esperei 24 anos para realizar essa gloria. Desde já agradeço todos que participaram na peregrinação,” disse o imperador que agradeceu a participação e o apoio de toda a comunidade.

DSC_0200

Durante a missa solene, foram sorteados os novos responsáveis pelos festejos de 2014. A corte do Divino será liderada pelo imperador  Rafael dos Santos Gobbi que por coincidência é filho do imperador atual, ele recebeu a coroa das mãos de seu pai Cleusmar Gobbi. “Estou muito feliz, tudo isso é sinal que o Divino Espirito Santo está ao nosso lado. E desde já convido todos para está conosco no ano de 2014”, disse Rafael Gobbi.

DSC_0055

Depois da missa os convidados seguiram em cortejo para casa do imperador, onde foi servido um farto banquete ao som do sax de Reginaldo de Angical e sua charanga. A festa se estendeu até o final da tarde com muita alegria e animação. “É muito bonito ver a comunidade prestigiar essa tradição. Espero que a comunidade continue sempre contribuindo para que as nossas tradições permaneça forte. Vale lembrar que a prefeitura está ao lado e apoiando as nossas culturas e, aproveito para desejar força, sorte e que o Divino Espírito Santo ilumine o imperador de 2014”, falou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_0279  DSC_0294

Texto: Diego Souza