Missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora Aparecida e show católico marcam início da Festa da Paz

DSC_0054

Uma missa celebrada na Igreja matriz, nesta quinta-feira, 19, seguida de uma procissão pelas principais ruas, para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da cidade, marcou o início dos festejos religiosos e culturais do município. Uma tradição religiosa secular que reuniu um grande número de fiéis. Participaram da celebração o bispo diocesano, Dom Josafá Menezes, o prefeito, Demir Barbosa, secretários e toda comunidade católica.

DSC_0118

Dona Francisca Rodrigues é devota fervorosa da santa e participa da missa desde a infância. “Nossa Senhora Aparecida é a nossa mãe, e devo a ela todas as graças alcançadas na minha vida, ela protege a mim e minha família”, falou emocionada.

ASC_6969

Show católico – Já no Coliseu da Paz, em clima de adoração, emoção, alegria e fé o Padre João Carlos subiu ao palco e emocionou a multidão de pessoas que louvaram as canções que exaltavam o nome de Deus num só coro.

ASC_6968

Com muito carisma o padre que tem 30 anos de sacerdócio e 20 de carreira musical como cantor e compositor, falou da alegria de cantar pela primeira vez no município. “Nos dias atuais, toda a humanidade precisa de paz, e participar de um evento intitulado de paz, é muito especial, para disseminarmos a paz e o amor ao próximo, que todos divirtam com muita responsabilidade e paz”, destacou.

ASC_6990

Biratânia França de Carvalho juntamente com sua família assistiu ao show bastante emocionada com as canções. “Todos os anos venho prestigiar o show católico, pois é um momento de agradecer a Deus pela nossa vida e saúde, e eu e meu esposo trazemos nossa filhinha para incentivá-la a gostar e ouvir a palavra de Deus, e também por que acreditamos na família como a base de tudo”, declarou.

ASC_6972

Desde 2005 a abertura do evento fica por conta de shows de caráter religioso para enfatizar o propósito da festa, que é comemorar os festejos da padroeira de São Desidério, Nossa Senhora Aparecida e do Divino. “Preparamos este grande evento para toda a família e com o show católico na abertura, estamos homenageando a padroeira da nossa cidade, Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo, que são manifestações culturais e religiosas seculares, este é um momento para falarmos com Deus, e pedir a Ele que proteja todos os foliões e que brincam com muita paz”, enfatizou o prefeito, Demir Barbosa.

ASC_6975

“A festa da paz é um evento preparado para toda a família, peçamos a Deus que nos ilumine e que todos se divirtam com muita paz e amor no coração nestes quatro dias de festa”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho.

ASC_6985

Texto: Adinete Batista