Museu Olavo Pereira dos Santos lança Cartão Postal

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Como parte da programação do aniversário de 53 anos de São Desidério, o Museu Olavo Pereira dos Santos lançou seu Cartão Postal e recebeu 300 visitantes durante todo o dia desta terça-feira, 24. A iniciativa também comemora três anos de abertura do Museu.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Durante a visita alunos de várias escolas do município puderam conferir as peças que compõem o acervo histórico disponível no local e ouviram um pouco da história de São Desidério.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a coordenadora Jackeline Bispo esta é uma grande oportunidade de aprendizado. “Quando os visitantes entram em contato com objetos que fizeram parte da história de seus antepassados, eles entendem melhor como os fatos históricos aconteceram”, declarou.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para receber um cartão postal, basta levar o endereço completo de algum parente ou amigo que mora distante, preencher e deixar uma mensagem, que o próprio Museu enviará a correspondência. “Esta iniciativa visa também divulgar o Museu e incentivar a visitação de conterrâneos quando estiverem em nossa cidade”, explica o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho. A distribuição dos cartões postais é uma ação que continuará durante todo o ano de 2015.

05   05 - Copia

Texto: Diego Souza com informações de Jackeline Bispo
Fotos: Diego Souza/Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo