Museu realiza exposição fotográfica

01

O Museu Olavo Pereira dos Santos por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está organizando uma exposição fotográfica com imagens históricas de São Desidério. O evento será realizado nesta quinta-feira, 26, durante todo o dia até ás 22h na antiga Lavanderia Municipal, às margens do rio que leva o mesmo nome da cidade.

02

O local era ponto de encontro de muitas moradoras da sede que se reuniam diariamente para lavar e passar roupas, a criançada também era frequentadora assídua do ambiente, pois aproveitavam o trabalho das mães para tomar banho nas águas do rio. Construída na década de 1980, a lavanderia foi desativada anos atrás e hoje compõe um dos pontos turísticos mais visitados do município, a orla.

03

A exposição conta com o apoio do comércio local que em parceria com o Museu produziu 16 banners com fotografias/legendas de fatos e momentos que marcaram a história de São Desidério. O evento é aberto a toda a comunidade. Os banners já foram expostos em um estande na 17ª edição da festa da paz e mais de 300 pessoas conferiam as fotos.

Texto: Diego Souza com informações da administração do Museu Olavo Pereira dos Santos

Fotos: Administração do Museu Olavo Pereira dos Santos