Povoado de Campo Grande recebe Praça de Lazer e pavimentação asfáltica

01

Na tarde de quinta-feira, 08, o prefeito de São Desidério, Demir Barbosa e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, José dos Santos de Oliveira (Camarão), visitaram a localidade de Campo Grande, distante 60 km da sede, onde está sendo construída a pavimentação asfáltica de todas as ruas do povoado e está em andamento a construção de uma Praça de lazer com aproximadamente 4.000 mil metros quadrados.

02

Ao longo dos anos a prefeitura de São Desidério, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, vem realizando inúmeras obras nos diversos povoados do município. Desta vez, o asfalto contrasta com a paisagem rural e chega no povoado de Campo Grande. De acordo com o engenheiro civil da Construtora Etapa, responsável pela obra, Luciano Batista, as obras tiveram início no último dia 27 de maio e a localidade receberá um total de 2. 600 metros de pavimentação asfáltica. A previsão de término é para 30 de agosto de 2013.

03

A infraestrutura que está sendo proporcionada aos moradores de Campo Grande, na avaliação do prefeito Demir Barbosa, visa a qualidade de vida, o desenvolvimento e o progresso da localidade. “O povoado já conta com uma grande escola e uma quadra poliesportiva, um posto de saúde com ambulância e um sistema de abastecimento de água excelente. Hoje vemos a finalização das obras de pavimentação asfáltica, depois vamos fazer todas as calçadas, sarjetas, meios fios e uma linda Praça central para deixar Campo Grande preparado para receber todas as pessoas que visitam o nosso município e passam por Campo Grande através da BR 135. Estamos investindo em todo o município, da sede até os povoados mais distantes e no Campo Grande não é diferente, as obras são importantes, principalmente as de infraestrutura”. Disse o prefeito.

04

Natural de Campo Grande, a professora da Escola Otaviano Pereira da Silva, Avaní Barbosa Soares, percebe os reflexos da mudança. “A partir do momento em que nasceu este grupo político as mudanças sempre foram ocorrendo de forma constante, eu me sinto muito feliz de ver esta localidade com ela está hoje. Esta obra é fato, isso aqui é real, sempre sonhamos com este asfalto e agora ele veio, percebemos que e uma obra que requer gastos e planejamento, no entanto aqui foi cobrado e aqui está sendo realizado. Nós da comunidade estamos crescendo junto com este progresso e a pavimentação sem dúvida vai melhorar a vida das pessoas”. Afirma.
05

O senhor Joaquim Braz da Cruz e dona Neuza Barbosa Soares da Cruz também acreditam na força da administração do município. “De 1982 para cá, só vimos obras acontecer aqui, depois que a família Barbosa entrou na prefeitura”. Disse. Dona Neuza também concorda: “O prefeito Demir, não tem nem um ano que foi eleito e já trabalhou por quatro anos”. Garante. O senhor Ademir Soares de Brito, também concorda com o casal e acredita que as obras vão melhorar a qualidade de vida da população. “Essas obras vão combater a poeira e dar boas condições de vida para todos os moradores, os benefícios são para todos”. Assegura.

Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins/Arquivo Pessoal do Prefeito Demir Barbosa