Prefeito Demir Barbosa participa da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

demir

Na tarde de segunda-feira, 19, o prefeito de São Desidério Demir Barbosa, acompanhado do secretário de saúde Jeferson Barbosa, participou em Luís Eduardo Magalhães – LEM, da abertura da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, com o tema “Luz, Ciência e Vida”.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada desde 2004 por uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, que incentiva os estados brasileiros a promoverem atividades voltadas à divulgação e valorização da área da ciência e tecnologia e aconteceram simultaneamente em outros mil municípios brasileiros.

O evento contou com a participação de autoridades da esfera federal como o Secretário Nacional de Ciência Tecnologia e Inclusão Social, Eron Bezerra que representou o novo ministro Celso Pansera, o vice-presidente João Leão e o presidente da Telebrás, Jorge Bittar. Além da presença de prefeitos da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, representantes da Associação dos Municípios do Médio São Francisco – AMORVALE, a reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, professora Iracema Veloso, e diversas autoridades políticas da região.

Na Bahia, a SNCT é promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, em parceria com o SEBRAE, que, com apoio de várias instituições, desenvolve ações com o objetivo de aproximar a sociedade à produção de C&T do estado.

Este ano, o evento também estará engajado ao programa “Educar para Transformar”, que visa garantir a excelência no ensino e o acesso universal à educação através de parcerias entre Estado e sociedade.

Texto: Ascom SD
Fotos: Destaknoticias