Prefeito Demir Barbosa vistoria construção de estradas vicinais no distrito de Roda Velha

01

O prefeito Demir Barbosa, visitou na tarde dessa terça-feira, 07, as obras das estradas vicinais que estão sendo construídas no distrito de Roda Velha. O chefe do poder executivo estava acompanhado do secretário de infraestrutura, Carlito Alves e do presidente da câmara de vereadores, Manoel Divino. O objetivo da visita propõe acompanhar obras que estão em andamento no município e prestar apoio aos trabalhadores em função.

02

A primeira vistoria foi à construção da estrada vicinal que liga a BA 463 a BR 020, essa obra tem uma extensão de 130 km para ser construída. Segundo o prefeito Demir Barbosa, 65 km já estão prontos. “Tenho compromisso de acompanhar as obras que ainda estão em andamento, e está estrada já possui um trecho de 65 km já finalizado. Estamos a todo vapor trabalhando para que em curto tempo possamos entregar esse beneficio aos fazendeiros que são os grandes responsáveis no desenvolvimento do agronegócio em nossa região”, disse o prefeito Demir Barbosa.

04

O gestor municipal ressalta a importância da parceria da ABAPA e produtores que ficaram responsáveis pelo maquinário e logística, como alimentação e mão de obra. “A prefeitura entra no fornecimento de óleo diesel S-10 e encascalhamento da estrada. Uma parceria muito saudável que se estende para melhoria de todo o empreendimento que compõe esse percurso a exemplo das fazendas Ouro Branco, Riacho Doce, São Domingos, Decisão, Arara, Grande Oeste, Esmeralda, Flor do Cerrado, Charrua, Paulo Braga e dentre outras”, agradeceu o prefeito.

05

LINHA ALTO DA SERRA

A viagem seguiu rumo a construção da estrada vicinal Linha Alto da Serra. A obra compreende 13 km para ser construída. O acordo entre o governo municipal e produtores continua firme numa parceria de mais de 70% da prefeitura e a parte logística por conta dos fazendeiros.

06

“Essa construção já conta com 5,5 km concluídos. A prefeitura nunca mediu esforços em apoiar os fazendeiros. Pois visamos melhorar o escoamento da produção e diminuir custos para o produtor, uma vez que estes investimentos aplicados na recuperação das estradas são provenientes de impostos, como o ICMS e ITR. Me sinto bem, por estas parcerias vem dando certo”, explicou o prefeito Demir Barbosa.

07

Para o secretário de Infraestrutura, a prefeitura sempre procurou a melhor forma de fechar parcerias com intuito de desenvolvimento do município. “Essas parcerias só vem a acrescentar para o município e também beneficiar os produtores. Eles precisam ter acesso as suas fazendas e condições de trafego para entrada e saída de seus insumos e produtos que é produzido”, falou.

08

O presidente da Câmara de vereadores, Manoel Divino, elogiou a iniciativa da prefeitura juntamente com os fazendeiros. “É de grande importância essas construções de estradas vicinais, pois, proporciona avanços significativos para o nosso município. O prefeito Demir Barbosa está de parabéns, pois nunca mediu esforços para fechar parcerias como estas, e na oportunidade quero dizer que a câmara de vereadores está sempre de portas abertas para compartilhar nesse crescimento da nossa região”, parabenizou.

Texto e fotos: Diego Souza