Prefeito vistoria obras de estradas vicinais no Distrito de Roda Velha

01

Com o objetivo de promover condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola, o prefeito Demir Barbosa, secretário de infraestrutura, Zito Barbosa e a coordenadora de Controle Interno do município Gelvânia Araújo, estiveram nessa quinta-feira, 06, no Distrito de Roda Velha a 130 km da sede, para visitar as obras de estradas vicinais que estão sendo construídas na Linha Rodovia da Soja, Linha verde e Linha São Sebastião.

02

Na Linha Rodovia da Soja, a obra de 33 km de estrada vicinal é uma parceria da prefeitura municipal e Associação Baiana dos Produtores de Algodão-ABAPA. “Estamos trabalhando a todo vapor para que possamos terminar a obra com boa qualidade de trafegabilidade para os caminhoneiros, transporte escolar e também vai beneficiar a todos os produtores que faz parte dessa linha. Ao todo são 14 maquinas e o processo está a cada dia acelerado,” disse o coordenador do projeto, Davi Tavares.

03

Para o caminhoneiro Edilson Miranda, a construção da estrada Rodovia da Soja irá facilitar o andamento de exportações de mercadorias. “A estrada está muito boa, agora a facilidade de trafego vai ser bem mais rápido. A prefeitura está de parabéns. Antes não era possível chegar ao nosso destino a tempo, hoje com as estradas em boas condições, chegamos na hora marcada”, falou.

04

O prefeito Demir Barbosa falou das parcerias e investimentos em estradas vicinais. “É muito importante essas parcerias, visamos sempre a melhoria no atendimento às comunidades e escoamento da produção agrícola.   A redução dos custos de transporte reflete-se diretamente sobre os usuários das rodovias, tanto para adquirirem produtos para si, como para transportarem a sua produção ou se deslocarem a serviço ou lazer”, declarou.

05

A obra na estrada da Linha Verde está previsto 28 km de construção. “O produtor rural depende da estrada que o atende para transportar a sua produção, para trazer os insumos indispensáveis à sua propriedade e também para deslocar-se a lazer ou por necessidade de saúde, educação ou negócios. A manutenção adequada das estradas rurais fará com que as mesmas estejam sempre em condições de atender estas necessidades básicas e é, portanto, um dever do poder público”, declarou o prefeito Demir Barbosa.

06

A última visita foi na estrada da Linha São Sebastião, uma parceria entre produtores e governo municipal, está sendo construídos 40 km de estrada. “ É um investimento muito bem feito que estão fazendo. Até achei que não seria uma coisa tão bem feita assim. Estou muito contente e animado. Antes a gente sofria muito, hoje facilitou muito para nós, a parceria vai continuar e aproveito para parabenizar o prefeito Demir Barbosa”, disse o produtor Anildo Kurek.

07

“Olha com bastante otimismo o que nós estamos vendo hoje no município de São Desidério, as construções das estradas da Linha verde, São Sebastião, Rodovia da soja, é a demonstração da coragem do prefeito Demir, o que está fazendo hoje no município. Eu tenho certeza que nem um outro município aqui no oeste da Bahia em termos de estradas vicinais está realizando. Nós temos a parceria e apoio dos produtores, então a facilidade é melhor. E agora de uma forma definitiva as estradas está se fazendo até terraplanagem para futuramente se quiser colocar o asfalto já está com a base pronta.  Portanto a prefeitura não trabalha só aqui está trabalhando em todo município de São Desidério, recuperando e construindo estradas,” frisou o secretário de infraestrutura, Zito Barbosa.

Texto: Diego Souza

Fotos: Elisângela Rocha