Prefeitura é contemplada com financiamento para pavimentação asfáltica em Roda Velha

????????????????????????????

Por meio de um contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal de São Desidério, o município foi contemplado com um financiamento para receber do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal o valor de R$ 14.300,000,000 (quatorze milhões e trezentos mil reais) para o projeto de urbanização, drenagem, construção de passeios e pavimentação asfáltica em TSD do loteamento Lotervel em Roda Velha de Cima. Já foi feita uma visita técnica ao local da obra pelo engenheiro da Caixa Econômica, Sílvio José, do engenheiro da prefeitura, Rômulo Reis e do diretor do setor de Licitação, José Carlos Amâncio.

????????????????????????????

Segundo o prefeito, Demir Barbosa, o processo para este contrato foi iniciado ano passado, sendo aprovado como projeto de lei, e recebeu o aval da câmara legislativa. “Estamos na fase final para assinatura do contrato de repasse, e então darmos início ao processo licitatório e iniciar as obras. Esta obra de melhoria urbana neste distrito era uma das demandas prioritárias desta gestão, é uma obra cara para os cofres municipais, por isto graças a Deus fomos contemplados com este financiamento e, sem dúvida vai melhorar significativamente a vida das pessoas”, destacou.

????????????????????????????

Na região oeste, São Desidério é o quarto município a receber este financiamento. “Para ser beneficiado com este financiamento, o município deve estar em dias com suas finanças e de acordo às normas da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e nestes critérios este município se destaca”, explicou o diretor de Licitação, José Carlos Amâncio.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Setor de Licitações