Preparativos da Festa da Paz seguem acelerados

foto-1

A 17ª Festa da Paz, considerado o maior evento musical do oeste baiano começa amanhã, quinta-feira, 19, e se estende até domingo, 22, com uma ampla programação, e promete agradar  a todos os gostos, estilos e idades. É realizada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com entrada gratuita a todos os participantes. Pelos palcos passarão atrações de renome nacional, como o Padre João Carlos, Fernando Mendes, Aviões do Forró, Jota Quest, Cláudia Leite, Os Clones, Welvis e Jeferson e atrações regionais e locais. E para alegria da criançada na tarde de domingo, 22, último dia de festa, a secretaria de Cultura realiza a festa das crianças, regada a guloseimas e muitos brinquedos ao som da banda infantil, Gatos Multicores. E à noite, a animação fica por conta da banda da terra, Art Manha e dos cantores, Marquinhos Bahia e Jorge Fernandes. São realizadas também as missas em homenagem à Padroeira da cidade, Nossa Senhora Aparecida no dia 19 na Igreja Matriz e do Divino Espírito Santo no dia 20, ambas são tradições culturais e religiosas que deram origem à Festa da Paz.

foto-2

Estrutura – O Coliseu da Paz tem capacidade para 50 mil pessoas por noite e toda a estrutura que está em fase de montagem é composta por uma praça de alimentação, dois palcos, barracas de bebidas, comidas e coquetéis, pontos de apoio ao turista, pontos estratégicos de policiamento e segurança, camarote para convidados e autoridades, camarins e sala de imprensa. Dois blocos com banheiros foram projetados com capacidade para 128 pessoas, sendo  oito adaptados para portadores de necessidades especiais e quatro para uso dos donos de barracas com chuveiros e sanitários.

foto-3

Nas imediações do Coliseu da Paz, uma ampla área foi projetada para o estacionamento com sinalização e segurança. Um trabalho que mobiliza todas as secretarias de governo. Segurança e Saúde – Para garantir a segurança no trânsito, as campanhas de prevenção a acidentes serão mantidas com ênfase para orientações aos motoristas e realização de blitz na BR 135 – trecho que liga São Desidério a Barreiras – nos quatro dias de festa. Além do trabalho efetivo de 200 homens das polícias, Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e segurança particular especializada em segurança. A Unidade Móvel de Saúde e ambulância estarão de prontidão no circuito, com uma equipe composta dos profissionais da saúde para prestar os serviços de primeiros socorros.

foto-4

Texto: Adinete Batista