Profissionais da saúde das unidades de Roda Velha I, II e III participaram da segunda etapa de capacitação

01

Enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores das unidades de saúde de Roda Velha I, II e III participaram da segunda etapa da capacitação prática e teórica na unidade de saúde Marcos Konish no distrito de Roda Velha de Cima.

02

A capacitação obedece às normas para o processo de implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, no distrito de Roda Velha para atender toda aquela região.

03

Durante os dois dias, os profissionais da área de saúde foram orientados sobre, a avaliação obstétrica e pediátrica com conduta, atendimento ao politraumatizado, técnicas de transporte e imobilização, extricação veicular, rotina condutor e encerrou com uma avaliação prática, simulando um atendimento.

04

De acordo com o coordenador do SAMU de São Desidério Adriano José, o espaço físico onde será implantado a unidade do SAMU em Roda Velha,  já está na fase final da construção. “Este distrito é cortado pela BR 020 e BA 462, por onde transitam carros grandes, havendo constantes acidentes com vítimas, por isto, a necessidade de uma unidade no local para prestar os atendimentos de emergência com mais agilidade, qualidade e presteza”, afirmou.

05
Texto: Adinete Batista
Fotos: Elisângela Rocha

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo