Programação de Aniversário da Cidade tem continuidade com a realização da sétima edição do projeto Clube da Leitura

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Como parte das comemorações do 53º Aniversário de Emancipação Política do município de São Desidério, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger realizou na noite desta terça-feira, 24, a sétima edição do projeto Clube da Leitura com o lançamento do livro, ‘O Lugar onde Vivo’. O evento contou com a participação de estudantes e amantes da leitura.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A obra , ‘O Lugar onde Vivo’ trata-se de uma coletânea escrita por estudantes do ensino fundamental do ano letivo de 2014 da Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho e mediado pelos professores. É composta por 39 textos dos seguintes gêneros; contos, crônicas, memórias literárias e poemas, que abordam fatos, emoções, percepções e personagens enfatizando o município de São Desidério e suas características, como as belezas naturais, o potencial hídrico e agrícola e o seu povo, que é descrito como hospitaleiros e felizes.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da cidade sem destacar  também os aspectos culturais e literários. E o Clube da Leitura nasceu na Biblioteca Municipal e hoje se tornou um importante projeto de incentivo à leitura em São Desidério, por que só se constrói uma nação com homens e livros”, ressaltou a coordenadora da biblioteca, Ana Lúcia Souza.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Segundo a professora Ligiane Guimarães, a ideia de lançar este livro surgiu a partir do destaque que os textos escritos para a Olimpíada de Língua Portuguesa tiveram. “Sempre nossos textos entre tantos outros são destaque e recebem boas notas, por isto resolvemos escrever este livro como uma forma de incentivar o hábito da leitura e desbravar a ideia de que todos têm capacidade de escrever, registrar suas memórias e fatos”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para o estudante e escritor, Caio César Liro, ver seu texto em um livro é motivo de orgulho. “É um experiência extraordinária e por isto pretendo futuramente lançar um livro de crônicas”, salientou.

Texto e fotos: Adinete Batista