São Desidério intensifica obras sanitárias domiciliares em zona rural

IMG-20151023-WA0017

O prefeito Demir Barbosa acompanhado do secretário do Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Junior, e pelos vereadores Maria das Graças, José dos Santos, Biracy Silvério e do chefe de gabinete Nerito Carvalho, visitaram o povoado de Lagoa da Rosa para fiscalizar a execução das obras de melhorias sanitárias domiciliares. O projeto é uma ação da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo.

Sem Título-1

Estão sendo construídas 33 unidades sanitárias (banheiros) compostas com vaso sanitário, caixa de descarga, chuveiro, lavatório, caixa d’água e com sistema de lavanderia completa com pia para lavar louças e um tanque para lavagem das roupas, fossas sépticas ecologicamente corretas nas habitações que ainda não dispõem desse benefício. Essa ação da secretaria visa solucionar os problemas ambientais, de saúde e sociais identificados no povoado melhorando a saúde, o conforto e bem-estar da população.

IMG-20151023-WA0016

De acordo com o prefeito Demir Barbosa esse projeto já foi desenvolvido em outras comunidades e vai ser intensificado em outras localidades. “Já iniciamos esse projeto na comunidade de Grota da Onça e vamos fazer a complementação na localidade de Pontezinha onde já foi realizado, mas tem essa necessidade devido ao aumento de residências e estender para mais outros povoados do município ainda esse ano”, disse.

IMG-20151023-WA0018

Para o secretário do Meio Ambiente Demósthenes Júnior, outras ações serão desenvolvidas paralelo às obras de melhorias sanitárias a exemplo da Educação ambiental e sanitária. “Vamos realizar um trabalho de Educação ambiental e sanitária que visam a modificação dos hábitos da comunidade, das condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a salubridade ambiental do povoado”, declarou.

IMG-20151023-WA0015

• Texto: Diego Souza com informações da SEMATUR