São Desidério presente no III Salão Baiano de Turismo

III salao de Turismo

A abertura foi nessa quinta-feira, 08, com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner, onde estão presentes 87 municípios das 13 zonas turísticas baianas. Cada uma está apresentando seus produtos em estandes de 50m², no Centro de Convenções da Bahia. Consolidado como o maior evento de promoção do Estado, o Salão está reunindo operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivos e o público em geral.

DSCF0036 (1)

O prefeito de São Desidério Demir Barbosa esteve presente na abertura do evento e também marcou presença no estande da Zona Turística  Caminhos do Oeste, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Turismo Demósthenes Júnior, do Secretário de Cultura Esporte Lazer  Nerito, do ex prefeito de São Desidério Zito Barbosa, do Deputado Estadual Herbert Barbosa e do vereador de Barreiras, Aguinaldo Junior. Demir recepcionou no estande da Região Oeste o Governador Jacques Vagner  juntamente com o Secretário de Turismo do Estado, Pedro Galvão e do Presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

DSCF0052

Além da presença institucional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo o município de São Desidério, está sendo representado pelas agências de turismo local, Bioma Ecotur e Rupestre Adventure, onde estão apresentando para jornalistas, operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, seus roteiros turísticos.

DSCF0038

Demir Barbosa ressaltou a importância de são Desidério participar deste evento e mostrou a satisfação de ver empresas de turismo do município presente. “O Salão é uma grande oportunidade para divulgação e vendas. Sendo assim, esse evento será uma espécie de vitrine para os atrativos turísticos do nosso município e fico feliz em ver nossas empresas de receptivos turísticos promovendo e vendendo seus roteiros”, enfatiza o prefeito.

DSCF0042 (1)

Para o secretário Demósthenes Júnior, o salão se tornou uma oportunidade de divulgar a Zona Turística Caminhos do Oeste  país a fora e conquistar novos mercados. “ O salão é o local de difundir ainda mais esse potencial de nossa região agregando vários segmentos e transformando o turismo como um grande gerador de emprego e renda”, ressaltou.

Texto: Ascom de São Desidério
Fotos: Sematur