São Desidério realiza “Campanha Faça Bonito”

DSC_8754

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, promoveram na tarde dessa segunda-feira, 18, na Praça Abelardo Alencar a Campanha “Faça Bonito”, referente ao 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

DSC_8796

DSC_8793

A mobilização contou com a presença da secretária de Assistência Social Maria Adalgisa, do prefeito Demir Barbosa, vereadores, funcionários das secretarias e prefeitura, alunos das escolas da sede, associações, e comunidade local.

DSC_8787

DSC_8800

O evento teve por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes, com ênfase para prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e a exploração sexual. Como culminância da Campanha Faça Bonito, foi realizada uma mobilização com exposição de stands com variados temas a respeito sobre direitos e defesa de crianças e adolescentes.

DSC_8862

DSC_8748

“Já estamos no terceiro ano, e cresce mais ainda o número de pessoas com o mesmo intuito de mobilizar a sociedade sobre desafios e perigos que nossas crianças estão expostas”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa.

DSC_8817

DSC_8778

A semana que antecedeu o evento, os coordenadores realizaram palestras nas escolas públicas. “Fizemos visitas as escolas da sede e nos distritos de Sitio Grande e Roda Velha, e hoje, estamos felizes por realizar um evento que com certeza irá fazer diferença em nosso município. Quero frisar que o dia de combate a exploração sexual não é somente no dia 18 de maio, mas, todos dias teremos que está atento ao comportamento e atitudes das nossas crianças”, alertou o coordenador do CREAS, Tiago Portela.

DSC_8812

DSC_8805

“O Dia 18 de maio foi instituído para que possamos lutar pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o envolvimento do poder público juntamente com a sociedade é importante para prevenção dos casos de abuso. O evento mostra claramente que devemos está a todo dia atentos, e que devemos criar mecanismos na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis”, declarou o prefeito Demir Barbosa.

DSC_8882

• Texto: Diego Souza