São Desidério recebe do PAC 2 um Caminhão-Caçamba e uma Motoniveladora

DSC_5758

O prefeito Demir Barbosa, participou na manhã de terça-feira, 29, da entrega de 228 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na Estação da Música, em Feira de Santana/BA. O encontro contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, que entregou nas mãos do prefeito a chave de um Caminhão-Caçamba e uma Motoniveladora.

DSC_5760

Estiveram presentes ainda prefeitos e vereadores de outros municípios, autoridades regionais, estaduais e federais. Acompanhando o prefeito Demir Barbosa, estavam o vice-prefeito, Reginaldo Cesar, os vereadores, Manoel Divino de Souza, José dos Santos Oliveira e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, além do vereador Aguinaldo Junior de Barreiras.

DSC_5769

Durante o evento, a presidente Dilma Rousseff, realizou a entrega de 41 motoniveladora, 76 caminhões-caçamba e 111 pás carregadeiras para 190 municípios baianos. As máquinas vão auxiliar no escoamento da produção, na melhoria das estradas vicinais e beneficiar uma produção rural de mais de um milhão de habitantes. O investimento para a aquisição das máquinas foi de quase R$ 68 milhões. O conjunto de equipamentos deve atender mais de 200 mil agricultores familiares.

DSC_5782

O município de São Desidério fica a 1000 km da capital. É conhecida pela a produtividade de grãos no oeste baiano, com mais de três mil quilômetros de estradas vicinais, e destaque na agricultura familiar. “Atualmente o município desponta como o maior produtor no agronegócio.

DSC_6347

Temos ainda estradas vicinais que precisam de manutenção para que possam oferecer condições de ajudar os pequenos agricultores familiares, e também os fazendeiros que precisa melhoramento no escoamento da sua produção.

DSC_6366

Então, com o recebimento dessas maquinas, tudo vai melhorar, tanto para o pequeno quanto para o grande agricultor, como também, uma melhor acessibilidade da população pelas vias rural do município”, disse o prefeito Demir Barbosa.

DSC_6362

Ao final desta entrega, os municípios baianos terão recebido 1.686 equipamentos do PAC 2, totalizando um investimento de R$ 451, 5 milhões por parte do Governo Federal. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Ainda falta entregar 91 equipamentos, com valor estimado em R$ 35,7 milhões.

DSC_6381

Texto: Diego Souza com informações da Ascom MDA