São Desidério se transformou num verdadeiro canteiro de obras

sd1

O prefeito vistoria as obras no povoado de Angico

Com recursos do município, a prefeitura executa obras em todo o território municipal, seja em pavimentação asfáltica e em bloquete, construção de praças e quadras poliesportivas, reforma e ampliação de escolas, para acompanhar de perto o trabalho, nesta quarta-feira, 31, o líder do executivo, Demir Barbosa iniciou uma vistoria a frente de obras, começando pelos povoados de Angico, Ribeirão, Riachinho e Morrão de Cima.

A primeira parada foi na comunidade de Angico, onde está sendo executada a pavimentação asfáltica de 01 km de ruas, complementada pela construção de passeios, meios fios e sarjetas. Uma praça também está em fase de construção, que visa proporcionar o lazer e diversão da juventude, além de tornar o local mais atrativo e bonito.

sd2

Satisfeitos com a execução das obras, os moradores declaram a alegria com os benefícios recebidos. “Não tinha quem suportava, na época da seca, a poeira que não deixava as casas limpas e prejudicava a saúde da gente e na chuva, tinha a lama, graças a Deus esta obra chegou em boa hora, agora tenho orgulho de morar aqui “, disse a dona de casa Jandira Maria dos Santos, 48.

sd3

Seu Francisco Pereira, de 89 anos, mora no povoado a mais de três décadas, sentado à porta da sua casa, contempla a longa extensão de asfalto e comemora os resultados. “Está de parabéns a prefeitura por que pensou na gente daqui, era complicado tinha muita grota, os redemoinhos trazia toda a poeira e nos incomodava e para mim que já ‘tô’ de idade, causava um mal e tanto por causa da minha respiração, agora posso dizer que moro num paraíso e ainda mais com aquela praça para embelezar ainda mais nosso lugar”, falou.

sd4

O próximo destino foi à obra de asfaltamento na estrada vicinal que dá acesso os povoados de Ribeirão, Riachinho e Morrão de Cima à BR 135. O trecho compreende 08 km de extensão e 07 m de largura com pavimentação asfáltica beneficiando diretamente 80 famílias residentes às margens do percurso. As obras foram iniciadas no começo do mês de julho, com data prevista para término em dezembro. E contará também com a construção de uma ponte de concreto com 20 m de comprimento e 07 m de largura, no povoado de Ribeirão, além de sete bueiros que visa à drenagem de águas pluviais, mais meio fio, calçamento e iluminação no trajeto.

sd5

Prefeito acompanha início de obra em estrada vicinal

Benefícios – O povoado de Morrão já conta com pavimentação em bloquete, mas será beneficiado pela pavimentação asfáltica, pelo fato de ser banhado pelo Rio Grande e deter de um elevado potencial turístico, recebe um grande fluxo de carros de passeio com turistas de vários lugares aos finais de semana, assim melhora a logística, aumenta e gera renda para os comerciantes locais.

Segundo o prefeito, Demir Barbosa além de alavancar o turismo local, a obra melhora também a trafegabilidade do transporte escolar e carros comuns. “Estamos realizando obras nos quatro cantos do município e aqui não poderia ser diferente, é uma obra necessária, visto que estas localidades têm grande visitação do público e nós sempre buscamos melhorar a infraestrutura de acesso e consequentemente, a qualidade de vida desses moradores que agora têm mais motivo para ter orgulho de morar no local”, declarou o prefeito Demir Barbosa.

sd6

Demir Barbosa em conversa com os moradores

Durante sua passagem pelas obras, o prefeito conversou com os moradores que falaram da satisfação em receber obra tão relevante, a exemplo do senhor Antônio Aprígio, popularmente conhecido como Piu. “Nasci e me criei aqui no povoado de Ribeirão, constitui família e daqui não pretendo sair, porque nosso povoado vai ficar uma maravilha, está de parabéns a administração, pois com estas obras na zona rural dá condições ao homem do campo de não sair do seu lugar de origem, de onde planta e cria seus animais e tira o sustento da família, não tem precisão de sair, por que tem tudo onde moramos”, afirmou.

sd7

Texto: Adinete Batista