São João do Sítio Grande atrai diversos turistas

01

Nos dias 14, 15 e 16 de junho São Desidério será palco do maior São João do oeste da Bahia, o São João do Sítio Grande, distrito localizado há 15 km da sede do município. Com atrações musicais de renome, como Ademário Coelho, Tagino Godim, 100 Parea e Chico Rei e Paraná, além de atrações regionais e locais.

Os preparativos para a festa que a cada edição reúne milhares de pessoas já começaram. Uma grande estrutura será montada para receber os visitantes. Serão dois palcos para shows, barracas e sanitários químicos.

O espaço Edson José, onde o evento acontece, receberá decoração típica de um verdadeiro arraial para acolher milhares de pessoas, munícipes e visitantes de toda região e outros estados, a exemplo de Distrito Federal, Goiás e Tocantins.

Um verdadeiro encontro com a natureza

Com suas águas revigorantes o Rio Grande, corta o distrito de Sítio do Rio Grande, que detém uma riqueza natural, como rios, cavernas, trilhas ecológicas e paredões rochosos, tornando-se destino certo durante o dia para turistas.

Nas margens do rio, a Prefeitura Municipal em 2009 investiu na infraestrutura local com um projeto de urbanização e arborização, tornando o local mais atraente e bonito.

02

O local dispõe de bares que servem um cardápio regional, regado a petiscos de carne de sol e peixe frito e o famoso pirão de galinha caipira. Para os amantes dos esportes radicais, o distrito dispõe do paredão Deus Me Livre, localizado há 800 m do centro do distrito, propício à prática de rapel, tirolesa e descida de bote, ou um passeio pelas trilhas que levam às grutas cobertas por pinturas rupestres.

Os interessados em visitar estes e outros pontos turísticos de São Desidério, podem procurar orientação no Centro de Informações Turísticas localizado à Praça Abelardo Alencar ou entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo pelos fones (77)3623-2801 e (77) 3623-2136 ou pelo site da prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins