Secretaria da Educação apresenta Cardápio Alimentar 2016

DSC_0039

Aconteceu na última semana no auditório Manoel Rodrigues de Carvalho, uma reunião para apresentação do Cardápio da Alimentação Escolar do próximo ano. Esteve presente, o prefeito Demir Barbosa, a secretária da Educação, Alaídes França, gestores escolares, membros do Conselho de Educação e Alimentação Escolar, agricultores familiares, coordenadores, supervisores pedagógicos, engenheira agrônoma da secretaria da Agricultura, Patrícia Rocha, chefe de alimentação, Maria de Deus Porto e das nutricionistas Marciana Paulino e Maria Goreti Molinari.

DSC_0047

Na reunião, foram apresentadas as propostas da conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizadas nas esferas territorial, estadual e federal. “Aproveitamos essa oportunidade para lembrar que foram discutidas muitas propostas entre elas a remoção de vendas de alimentos nas proximidades escolares, inserção como disciplina especifica de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) na grade escolar, aumento de 30% para 50% da aquisição de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar entre outras propostas que serão votadas agora pelo congresso”, disse a Nutricionista, Maria Goreti.

DSC_0045

A Secretária da Educação, Alaídes França, falou dos alimentos e preparações bem aceitas que passaram a fazer parte do novo cardápio. “Existe o cuidado na elaboração dos cardápios pensando nas situações climáticas em que as temperaturas ficam mais elevadas ou baixas, bem como o processo para planejamento do cardápio do projeto de venda pela agricultura familiar”, explicou.

DSC_0041

Para o prefeito Demir Barbosa, os alunos de todas as escolas merecem uma alimentação saudável e de qualidade. “Toda alimentação será analisada com muito cuidado pelas nutricionistas e sequencialmente será elaborado o cardápio alimentar das escolas. Vamos sempre levar a melhor alimentação para os nossos alunos”, assegurou.

DSC_0051

• Texto: Diego Souza