Secretaria da Educação realiza oficina de capacitação técnica para merendeira da rede pública municipal

01

A Secretaria da Educação realizou no auditório da Escola Presidente Castelo Branco, uma capacitação com oficina técnica para merendeiras da alimentação escolar. O encontro contou com a participação da secretária da educação, Alaídes França, merendeiras da rede pública municipal e do Conselho de Alimentação Escolar-CAE.

07

A oficina foi desenvolvida pela nutricionista da alimentação escolar, Maria Goreti Molinari, com apresentação de receitas e etapas de pré-preparo e cocção de alguns alimentos até a forma em que é servido nas escolas. “O modo de preparo de um alimento influencia totalmente na apresentação do prato, tornando-se assim, mais atrativo e aceitável pelos alunos. Como por exemplo, o cozimento do macarrão, que hora pode parecer simples, quando não feito na forma correta, o seu aspecto não se torna agradável visualmente”, disse.

05

Além da parte prática, as merendeiras seguiram instruções das dicas teóricas de boas praticas de manipulação e higiene de alimentos. “ É de fundamental importância a oferta de uma alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, além da importância do papel das merendeiras para um bom andamento do Programa de Alimentação Escolar”, reforça a nutricionista, Maria Goreti Molinari.

06

“O município de São Desidério tem um cuidado especial com a alimentação escolar dos estudantes, no objetivo de manter cardápios ricos e diversificados com frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos cujo valor nutricional assegura as necessidades dos alunos. Parabéns as duas nutricionistas que fazem o acompanhamento nas escolas, a equipe da cantina e depósito da merenda, sob a responsabilidade da funcionária Maria de Deus e as merendeiras que não mediram esforços para que essa formação se realizasse com sucesso”, falou a secretária da educação, Alaides França.

04

• Texto: Diego Souza com Informações da Secretaria da Educação