Secretaria de Cultura realiza projeto ‘Sábado na Orla’

ASC_5128.MOV.Still002

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o grupo Juventude ‘Nossa Força, Nossa Voz’ de São Desidério, realizaram na última sexta-feira na orla da barragem, um momento de lazer e cultural com a comunidade local. O evento integra o projeto ‘Sábado na Orla’ que tem como objetivo incentivar e promover a cultura da cidade.
01

O projeto ‘Sábado na Orla’ acontecerá duas vezes aos mês com apresentações culturais de grupos de danças, poesias, capoeira, música e dentre outras apresentações artísticas. “O projeto sábado na orla retornou com muitas novidades, esse é o momento em que todos os segmentos artísticos possam mostrar o que sabe fazer. O projeto visa uma maneira também de promover o lazer no município”, destacou o assessor técnico de cultura Vanderlino Barbosa.

03

O grupo Juventude Nossa Força, Nossa Voz, ficou responsável pela a parte artística e da organização do projeto, a secretaria de Cultura, entrou com a estrutura física. “Essa foi a primeira noite do ‘Sábado na Orla’, tivemos apresentações de poesias, danças e sarau musical. O projeto tem a função de atrair crianças, jovens e outras faixas etárias para participar desse momento de descontração e lazer. Agora com retorno do projeto a população terá chance de aparecer e mostrar o talento que ainda estão escondidos“, explicou o coautor do projeto Tiago Santana.

04

Para a integrante do grupo de dança Beautiful Girls, Ana Gabriela, o projeto ‘Sábado na Orla’ é uma chance para novos talentos. “Essa é uma oportunidade para todos os grupos de danças mostrarem a suas coreografias e, também para aquelas pessoas que sabem recitar poesias ou quem sabem cantar, o nosso grupo já apresentou em várias ocasiões e somos bem aplaudidos,” finalizou.

05

O projeto ‘Sábado na Orla’, aconteceu excepcionalmente na sexta-feira 30, devido uma outra programação que já estava prevista para ser realizada no sábado, 31. As demais apresentações acontecerão sempre aos sábados determinados pela organização do projeto.

02

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo