Secretaria de Educação participará da II Conferência Intermunicipal de Educação/2013

01

A Secretaria municipal de Educação de São Desidério participará da II Conferência Intermunicipal de Educação/2013, que acontecerá na cidade de Barreiras nos dia 14 e 15 de junho no Instituto Federal da Bahia- IFBA.
Na sexta-feira, 14, às 18h, será servido um coquetel, composição de mesa e credenciamento. O primeiro momento iniciará com uma palestra de abertura sobre o PME na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Ainda neste dia será socializada e aprovada o regimento da Conferência Nacional de Educação-CONAE.
No sábado, 15, ás 08h, a programação segue com os debates, Vivência dos Colóquios; EIXO I, O PME e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação, EIXO III- Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciências, tecnologia, saúde e meio ambiente, EIXO IV – Qualidade da Educação e Avaliação: Democratização do Acesso e Condições de Permanências, EIXO VI- Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Renumeração, Carreira e Condições de Trabalho, EIXO VII- Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social.
Para encerrar o evento será feita uma organização das proposições por eixo.  Plenária dos Eixos I, III e IV, com a socialização das propostas para a aprovação e complementações. Plenária dos Eixos VI e VII, com a socialização das propostas para a aprovação e complementações. A plenária final será composta por delegação dos municípios.

Texto: Diego Souza