Secretaria de Saúde leva Unidade Móvel de Saúde em localidades distantes da sede

DSC03564

Os moradores das localidades de Perdizes e Ribeirão dos Bois receberam nessa terça-feira, 13, a Unidade Móvel de Saúde. O atendimento a saúde nas comunidades da zona rural é uma ação da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

01

Para chegar ao povoado de Perdizes, a Unidade Móvel de Saúde percorreu 30 km da sede do distrito de Sitio Grande até o povoado. A equipe da unidade é composta por três técnicos de enfermagem, um médico e um odontologista, que atenderam entre os povoados de Perdizes e Ribeirão dos Bois mais de 70 famílias. “É muito importante levar o atendimento para as comunidades mais distantes da sede e, com essa mobilidade daremos oportunidade para aquelas pessoas que não têm condições de deslocar até um posto de saúde”, falou o clinico José Pereira dos Santos.

02

Há 23 anos, João Santana mora no povoado de Perdizes, para ele o atendimento realizado através da Unidade Móvel de Saúde, facilitou o andamento de consultas e exames. “Eu fico muito feliz, pois é muito bom ter um carro de saúde que vem atender todo povoado, hoje mesmo já fiz minha consulta e resolvi o meu problema”, disse. Pela a primeira vez atendendo nas comunidades de São Desidério, o odontologista Lucas Vespasiano, elogiou a iniciativa do governo. “Muito interessante essa ação da secretaria de Saúde, todo atendimento nas localidades do município vai facilitar o acesso a saúde, as pessoas vão poder fazer a sua consulta e receber a medicação correta”, destacou.

03

O secretário de saúde Jeferson Barbosa, falou da importância da Unidade Móvel de saúde nas localidades de ficam distantes da sede. “O nosso objetivo é aproximar o atendimento a saúde aos povoados mais distante da sede, ou de um posto de saúde. Além de Perdizes, Ribeirão dos Bois, iremos atender o povoado de Jacaré e dentre outras. A secretaria de Saúde está investindo para que a população seja bem atendida e que tenhamos uma boa qualidade de vida”, declarou.
A Secretaria de Saúde tem uma equipe da Unidade Móvel de Saúde que fica instalada na sede do distrito do Sitio do Rio Grande, que atende cinco povoados do município uma vez por mês nas terças-feiras, entre elas a comunidade de Derocal, Penedo, Estiva, Perdizes e Ribeirão dos Bois. Dia14, quarta-feira, a Unidade Móvel de Saúde estará atendendo na localidade de Jacaré.

04

Texto: Diego Souza