Secretária Municipal da Educação participa de curso do Proerd em Barreiras

01

A secretária Municipal da Educação, Alaídes França, participou do Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência– PROERD, para formação de novos instrutores, realizado no auditório do Retiro de São Bento, em Barreiras a convite do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Camilo Otávio Alonso Uzêda.

Alaídes França ministrou a palestra que teve como temática, ‘Proerd como ferramenta de Polícia Comunitária’, ela também apresentou os resultados da aplicação das duas edições do Proerd no município São Desidério em 2012 e 2014, que envolveu os estudantes do 5º ano das escolas publicas e privadas, da sede, dos distritos de Sitio Grande e Roda Velha e os pais.

Sem Título-1

O PROERD é um programa desenvolvido através de uma ação entre Polícia, Escola e Família. O trabalho realizado pelo Proerd tem contribuído para que crianças e adolescentes se conscientizem da importância de ficar longe das drogas, do mal que as substâncias entorpecentes causam à saúde.

De acordo com a secretária da educação, o resultado do Proerd em São Desidério foi excelente. “O programa, promoveu o processo socioeducativo, a interação entre as famílias e a sociedade e, contribuiu significamente para a mudança de atitudes. A Polícia Militar está de parabéns pelo investimento e formação de novos instrutores, visando à ampliação e o fortalecimento do Programa”, disse a secretária Alaídes França.

04
 Texto: Ascom/SD