Secretaria Municipal da Educação realiza reunião com técnicos e gestores escolares

03

A secretária da educação Alaídes França, se reuniu com os gestores das escolas do município e os técnicos da secretaria para tratar de assuntos administrativos que envolvem as distintas atividades escolares de todo o município para o ano de 2016. A reunião aconteceu no auditório da prefeitura Manoel Rodrigues de Carvalho.

A secretaria elegerá uma pessoa que será responsável para alimentar o sistema das escolas e para representar os diretores junto à Receita Federal, mediante procuração. As escolas que possuem recursos em caixa deverão aplicá-los conforme seu destino, em manutenções, pequenos reparos e evitando os transtornos. Os gestores foram orientados a implementar nas unidades escolares a formação em serviço em horário das atividades complementares (AC), visando à melhoria do processo ensino aprendizagens nas escolas.

07

Falou-se ainda sobre a importância da atualização diária do Livro de Ponto e a análises das licenças prêmios dentro de um numero pré-definido anualmente, e em todos os critérios. Foram mencionados os Projetos/Programas e Formações que serão implementados pela secretaria em 2016, e discutiu-se sobre o uso racional da internet  em redes sociais, e acerca da necessidade de implementar projetos visando a conservação do patrimônio público.

Sobre as empresas que concorreram e ganharam o pregão do transporte escolar, estas deverão possuir carro reserva se por acaso for necessário fazer substituição e os motoristas deverão entregar as suas frequências entre os dias 25 e 28 de cada mês. Cabe a secretaria agilidade no processo dos pagamentos em tempo hábil para que não ocorra transtornos.

08

De acordo com a diretora do departamento de coordenação, Maria Celeste Oliveira, “devido ao adiamento do inicio das aulas, se por acaso alguma escola for realizar programação diferente do calendário escolar, deve articular com as demais unidades escolares sobre o uso do transporte escolar, e comunicar com antecedência ao setor de supervisão escolar para que a logística do transporte seja ajustada. Além disso, o enquadramento dos professores efetivos, já está sendo analisado, levando em consideração o quadro de vagas reais, iniciando primeiro pela zona rural”, assegura.

Para a secretária da educação, a reunião foi produtiva e esclarecedora. “Sentimo-nos lisonjeados com a presença de todos os gestores escolares e técnicos da Secretaria Municipal da Educação que numa ação conjunta se dispuseram a discutir proposta visando o (re) alinhamento das ações. Nossos agradecimentos a todos pela participação neste empreendimento”,  enfatiza Alaídes França.

Texto: Ascom/SD
Fotos: Arquivo/SME