Secretaria Municipal de Saúde de São Desidério presta contas do segundo quadrimestre 2014

secretariamunicipaldesadedesodesidrioprestacontas

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 29, no plenário da câmara de vereadores de São Desidério, uma sessão especial para prestação de contas do 2º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde. A assembleia contou com a presença do secretário municipal de saúde, Jeferson Barbosa, da contadora do Município, Versiany de Paula, membros do conselho de saúde, secretários de governo, coordenadores, diretores, funcionários da saúde e comunidade civil. A sessão foi iniciada pela contadora da prefeitura, Versiany de Paula, que fez uma apresentação através de slides, explicando a destinação de contas dos últimos meses que corresponde de janeiro a agosto. “Hoje apresentamos um demonstrativo de receita do segundo quadrimestre entre os meses de janeiro a agosto. Esse é um momento em que a população, autoridades e fiscalizadores possam estar atualizados sobre as despesas financeiras do fundo municipal da secretaria de Saúde”, explanou.

???????????????????????

Em seguida a palavra foi franquiada ao secretário de saúde, Jeferson Barbosa que pronunciou por meio de um relatório as ações desenvolvidas nesse período de 2014. “O ano de 2014, teve saldo positivo. Foi possível realizar ações mais do que previmos em reuniões. De forma geral, a saúde andou sobre uma atenção maior. Os exames, cirurgias, remédios, atendimento da sede e zona rural, foram feitos com muita dedicação para melhoria da saúde da população de São Desidério”, assegurou.

???????????????????????

A secretaria de saúde investiu durante esse segundo quadrimestre cerca de 17,79% equivalente a mais de R$ 12 milhões para melhoria da saúde no município. “Os desafios são grandes, a área da saúde requer dedicação e compromisso. Estamos a cada dia buscando o melhor atendimento a população de São Desidério”, frisou o secretário de saúde, Jeferson Barbosa.

???????????????????????

A sessão contou com a presença do coordenador da vigilância sanitária, Dorimar Almeida, que explicou sobre o vírus do mosquito chikungunya. “Sabemos que muitos casos em algumas regiões do Estado da Bahia já foram constatados a existência do mosquito chikungunya, a exemplo da cidade Feira de Santana. E para estarmos preparados, a vigilância prepara um cronograma de visita e palestras na sede e em algumas localidades para alertar os moradores que neste período de chuva eles possam evitar recipientes com água acumulada”, alertou.

Texto e fotos: Diego Souza