Sertanejo universitário e anos 60 animaram a noite de sábado no aniversário de São Desidério

Na extensa programação de comemorações dos 52 anos de emancipação política de São Desidério, a noite de sábado, 22, dia do aniversário do município, foi animada com uma grande festa, organizada na orla da barragem com show local da Banda Gerações, sendo a principal atração o cantor mineiro Paulinho Alabart. O sertanejo universitário, do cantor, compositor e músico instrumentista, Paulinho Alabart, com 13 anos de carreira, animou os presentes com um repertório dançante e variado entre baladas românticas, o sertanejo universitário e música de raiz com a viola caipira. O show foi marcado por sucessos de cantores conhecidos da música sertaneja e músicas da própria autoria de Alabart como: “Um anjo eu conheci” e “Sonho americano”. E pela primeira vez o músico se apresentou em São Desidério. “Estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês, obrigado pelo convite, vai ser um showzaço. Um abraço para toda a população de São Desidério, toda região, um beijo no coração de todos vocês, parabéns São Desidério pelos 52 anos de emancipação. Eu quero que essa seja a primeira de inúmeras vezes aqui com vocês”. Declara Paulinho Alabart.

RTEmagicC_Paulinho_4b_txdam138452_b69f17

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, fala da organização do evento. “Foi muito gratificante poder organizar esta festa junto com todos da equipe da secretaria de cultura. Temos sempre procurado trazer atrações que agradam o público e cantores modernos, e ainda procuramos sempre darmos oportunidades para as atrações da nossa região”. Disse. Na avaliação de Nerito, São Desidério é um município desenvolvido graças à soma de pessoas engajadas em um propósito que objetiva o progresso e o desenvolvimento.

DSC_1460

O empresário Cláudio Taboada pela primeira vez participa da festa. “O mais importante da festa é que a administração atende os anseios e as necessidades da população, estou muito feliz de estar aqui e ver shows maravilhosos, São Desidério é exemplo administrativo no oeste da Bahia. Cláudio também escolheu a região de São Desidério, localidade de Campo Grande, para apostar nos negócios. “Minha família reside e tem negócios aqui na região a 35 anos, e é com muito orgulho que agente faz parte do desenvolvimento desta região. Eu escolhi são Desidério para produzir pela competência administrativa e pela política de desenvolvimento. Investir aqui é bom pela qualidade da terra, pelo clima e principalmente pela segurança administrativa que nós temos no município”. Garante.  Eliete Sbaraíne, também é empresária e reside na sede da cidade a pouco mais de um ano, para Eliete a festa está maravilhosa. “Viemos para cá a trabalho é a primeira vez que estou participando, é uma festa muito bonita, tudo muito positivo, o que mais me chama a atenção é a cidade que é muito acolhedora, o pessoal todo participando e a prefeitura cuidando de todos os acontecimento e incentivando todas as pessoas que vem de fora”. Assegura a empresária.  O público local e os visitantes se divertiram na noite festiva e degustaram de comidas típicas e bebidas oferecidas nas diversas barracas que faziam parte da estrutura da festa. E as crianças também foram contempladas com diversos brinquedos instalados na praça da orla.

Texto: Ascom São Desidério